Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Como limpar o quarto do bebê?

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

A higienização do quarto do bebê é uma preocupação de todas as mamães e papais. Com o berço, que acomoda o bebê a maior parte do tempo, a preocupação é ainda maior. Se não estiver bem limpo, esse móvel pode atrair uma série de doenças, como alergias, dermatites, irritações, entre outras.


Higienização do berço

Ao contrário do que pode possa parecer, a higienização do berço é bastante simples. Passe um pano de algodão umedecido apenas com água em toda a região rígida do berço.

Uma vez por semana, dedique-se a fazer uma limpeza mais cuidadosa, inclusive aspirando o colchão, o estrado e todos os cantinhos.

Como higienizar o quarto do bebê

Mini-cama da Micaela

Não há necessidade de produtos perfumados ou lustra-móveis, pois o álcool e suas composições químicas podem manchar o berço e até provocar irritações no bebê. Se necessário, nos cantinhos propícios a acumular pó e sujeira, passe um cotonete.

Depois do pano umedecido, é importante passar um pano de algodão seco, evitando que o móvel fique úmido por muito tempo. Assim, o produto ficará limpo e terá sua durabilidade prolongada.


Roupa de cama e mosquiteiro

A roupa de cama e o mosquiteiro também devem ser lavados semanalmente. O ideal é que você tenha mais de um kit berço disponível para fazer a troca com tranquilidade.

Deixe-os de molho de um dia para o outro e depois leve à máquina de lavar com sabões apropriados para bebês. É importante evitar produtos com excesso de química ou perfumes.


Tapetes e cortinas

Outra preocupação é com o tapete. O processo também é simples e fácil, mas irá depender da região que você mora.

Quem mora em áreas urbanas, em que a poluição é mais presente, o acúmulo de pó e sujeiras é mais recorrente. Por conta disso, a aspiração deve ser diária. Fora dos grandes centros urbanos, a aspiração pode ser feita uma ou duas vezes por semana.

Também há a necessidade da lavagem de 15 em 15 dias, e uma limpeza profissional a cada um ano. O mesmo deve ser feito com as cortinas.


Tomando todos esses cuidados, seu bebê estará muito mais protegido. O quarto dele estará sempre limpinho e livre de possíveis fungos e bactérias, que podem causar doenças. Vale a pena tomar todos esses cuidados!


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos


Este texto foi gentilmente cedido por Andréa de Campos, que é coordenadora de vendas na Cia do Móvel, empresa referência no segmento de móveis infantis e juvenis há 20 anos, com um processo humanizado na confecção dos berços.

Comente

comments

Isolamento social: Economizando em casa
Como organizar gaveta de roupas de criança
Mamães na Web.com.br
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close