Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Como manter o romance no casamento?

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

O casamento é uma fase maravilhosa na vida de um casal, mas todo “final feliz” tem seus prós e contras. As brigas, o comodismo e o cansaço podem esfriar o relacionamento. Essas divergências são normais até um certo ponto, pois o respeito não pode ser quebrado.

Conversamos com Edilaine Francescato, coach em relacionamentos e análise comportamental, nos conta como o esfriamento da relação pode ser revertido:


Um dia para o casal

Separe, pelo menos, 1 dia da semana para se dedicar à noite do casal: não se trata de sexo, pode ser sexo também, mas aqui quero reforçar a importância de um tempo a dois fora do ambiente convencional! Saiam pra jantar, cinema ou algo inusitado diferente da rotina semanal. Se possível, peça ajuda aos seus pais, sogros, filhos mais velhos para terem um tempinho juntos.

Nossa noite de queijos e vinhos em 2017

Os casamentos de modo geral esfriam, não simplesmente por ter acabado a fase da paixão, mas por não haver esforço de oscilar a rotina e, principalmente, aceitar que o amor é uma forma de comportamento, ou seja, comporte-se com o outro como espera que o outro comporte-se com você.

O outro é necessário para evoluirmos, sendo assim impor ao outro o que somos, não irá colaborar em nada para manter o romance, pelo contrário, o cenário de confronto impulsiona conflitos e daí não há romance que perdure.


Nos primeiros meses de casado, tudo são flores, mas acostumar com a convivência do outro pode ser perturbador. A coach Soroya Salomão, nos conta duas formas de começar a se adequar nesta fase:


Adaptação à nova rotina

Os primeiros meses são os principais para a adaptação da rotina e as diferenças do casal podem atrapalhar o romance no casamento. É nesse período que os hábitos são criados.

“Os seis meses iniciais são fundamentais para estabelecerem novas metas, criarem um planejamento financeiro e organizarem a bagunça de uma nova casa. É importante que cada um deixe claros os costumes que gostariam de manter e os que querem criar juntos. O casal precisa estar disposto a conversar e dialogar sobre tudo. A base de um bom relacionamento é uma boa conversa”, explica.


Comemore as conquistas

Celebrem juntos tudo o que conseguiram conquistar: a compra de um móvel novo, a troca de carro, um dia em que conseguiram fazer um programa diferente, além de, claro, comemorar as tradicionais bodas de casamento.

A primeira vez que montamos a nossa árvore de Natal na nossa casa

“Em latim, a palavra boda significa ‘promessa’. Dessa forma, quando se diz ‘minha boda’ estamos dizendo ‘minha promessa’, explica a assessora de eventos Fabiana Pinheiro. As bodas são uma excelente alternativa para não deixar o romance no asamento apagar, pois são datas muito importantes para o casal.


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijinhos

Comente

comments

8 menus românticos para dar a volta ao mundo sem sair de casa
Dicas para viver um relacionamento saudável e harmonioso
Dicas de presentes calientes para o Dia dos Namorados
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close