Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Como vai a minha casa?

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

O andamento da minha reforma está indo muito bem, mas tivemos uma mudança brusca: mudar os pisos que já estavam colocados! 🙁 Conversando com o pedreiro, vimos que isso seria necessário porque colocamos os pisos antes de finalizar a parte mais grossa da reforma. Confiamos muito no primeiro pedreiro (que nos causou muita dor de cabeça) e deixamos que ele colocasse os pisos internos antes de terminar a parte grossa da casa. Além disso, ele não utilizou a quantidade certa de argamassa. Conclusão: por causa disso, os pisos estão soltando, com cara de velhos, lascados e soltando o rejunte, ou seja, sem condições.

Conversei com o meu marido e concluímos que íamos comprar pisos novos e colocá-los no final. Este fim de semana, fomos à Dicico e à Joli e compramos tudo o que precisamos. Resolvemos aproveitar o porcelanato da parede da cozinha (que eu amei) para os quartos, corredor e sacada porque sobrou mais de 12 m² dele. Este é o porcelanato Legno Bianco da marca Elizabeth; Para quem não se lembra de como ele é, vejam a foto abaixo:

Porcelanato Legno Bianco Elizabeth

Também sobrou cerca de 6 m² do porcelanato da lavanderia (preciso tirar fotos novas da obra) que resolvemos aproveitar para colocá-lo na cozinha. Pegamos uma promoção muito boa na Dicico! O porcelanato é o Sensitive da marca Eliane. Vejam como ele é:

elianesensitive

Para a sala, escolhemos um porcelanato muito bonito que também estava em promoção na Dicico. É o Bianco Polido 72 X 72 cm da marca Elizabeth. Como a peça é grande, ficará muito mais fácil para o pedreiro assentá-lo. Ele é assim:

biancopolido

Para o quintal, decidimos colocar um porcelanato poroso e mais simples, mas, ao mesmo tempo, muito bonito. Compramos o porcelanato Esther da marca Embramaco. Ele é bem bonito:

embramaco

Para finalizar, no lugar da escada de acesso para a porta de entrada, resolvemos montar uma rampa de acessibilidade (podemos receber cadeirantes em casa). A ideia do Elton era colocar madeira na rampa, mas optamos em colocar um porcelanato que imita madeira porque a manutenção é mais fácil. Então, escolhemos o Legno Imbuia da marca Porto Ferreira. Vai ficar lindo:

madeira

Bom, assim que os pisos forem assentados, vou tirar fotos para vocês verem como ficou. Aguardem!

Beijinhos

Comente

comments

Apostando no delivery durante a quarentena
Como limpar o quarto do bebê?
O novo quarto da Micaela
5 comentários
  • Herminia

    Esta ficando um lixo entao,Parabens.

    Responder
    • Fernanda

      Um lixo que vai ficar lindo, tia!!

      Beijinhos

      Responder
  • Camila

    Oi Fernanda. O que vc está achando do porcelanato da Embramaco? Eu não conheço essa marca mas achei um porcelanato desse marca que me agradou muito para colocar no quarto. Estou na dúvida.

    Responder
  • Carolina Bittencourt

    Também tive problemas com reforma, pedi de um jeito e o pedreiro fez de outro… Ai que ódio, no final tive que contratar outra para fazer do meu jeito

    Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close