Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Concerto na Sala São Paulo

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Há um tempinho atrás, o Elton, meus amigos e eu fomos assistir a um concerto de Mozart na famosa Sala São Paulo. Foi a primeira vez que eu tive e oportunidade de assistir a um concerto ali. Confesso que fiquei maravilhada com o lugar.

A Sala São Paulo fica dentro da Estação Julio Prestes. Com a decadência das empresas estatais paulistas de transporte ferroviário, em 1º de abril de 1998, o Governo do Estado de São Paulo entregou a FEPASA à União como forma de quitar dívidas. Com o acordo que deu uso da estação à Secretaria de Estado da Cultura, teve início o processo de restauro da Sala São Paulo e a consequente convivência de um complexo cultural e uma estação de trens.

O lugar é muito lindo, antigo, mas, ao mesmo tempo, moderno. Vale a pena a visita! Além dos concertos, é possível fazer uma visita monitorada à Sala São Paulo. Veja mais detalhes no final da postagem.

Vejam abaixo algumas fotos:

Quer conhecer a Sala São Paulo também?

Sala São Paulo
Endereço: Praça Júlio Prestes, nº 16, São Paulo/SP
Visitas monitoradas: de segunda a sexta-feira, das 13 às 16:30 h; aos sábados, às 13:30 h; aos domingos, às 13:00, em dias de concerto matinal; nos feriados, somente sob consulta.
Valor da visita monitorada: de segunda a sexta-feira, R$ 5,00; sábado e domingo, gratuito.
Mais informações: www.salasaopaulo.art.br

Beijinhos

Comente

comments

Serras Gaúchas: últimas impressões
Serras Gaúchas: Castelinho Caracol e Centro de Gramado
Serras Gaúchas: nosso tour de compras
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close