Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Cuidado com suas lentes de contato

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, vou falar um pouquinho sobre o cuidado com as suas lentes de contato. Eu sou míope desde o ano 2000, ou seja, eu costumo dizer que, 10 meses depois que eu entrei na faculdade, ganhei um par de óculos de presente. Só que eu nunca gostei de usar óculos porque eles pesam e tem que ficar toda hora limpando as suas lentes. Então, comprei o meu primeiro par de lentes de contato para ver se eu me adaptava. Na época, não existiam muitas marcas de higienizadores de lentes de contato, somente Renu e Opti Free. Eu só conhecia o Renu e não me adaptei a ele porque era muito forte e me dava alergia. Fiquei um tempo sem usar as lentes, até que resolvi procurar marcas de soluções mais suaves. Encontrei a marca Bio Soak do laboratório Teuto. Além de ser mais barato, o produto cumpre o que promete.

biosoak

Bio Soak

Hoje, a minha rotina de higienização das lentes de contato é assim:

1 – Ao acordar, com as mãos limpas, pego as lentes da caixinha, limpo com a solução Bio Soak e coloco nos olhos. Pisco várias vezes para saber se a lente está no lugar. Se estiver, desprezo o líquido que ficou na caixinha na pia.

2 – Quando termino o meu dia, lavo as mãos e preencho a caixinha com a solução Bio Soak novamente. Retiro uma das lentes, coloco-a na palma da mão e jogo um pouco de Bio Soak para higienizá-la antes de pô-la na caixinha. Repito o procedimento com a outra que sobrou e deixo a noite inteira as lentes mergulhadas na solução para higienizá-las.

Atenção:

Nunca reutilize o líquido que higienizou as lentes na noite passada. O líquido serve para higienizar as lentes. Se você for reutilizá-lo, lembre-se de que esse líquido está sujo porque limpou as lentes na noite anterior.

Quando for comprar uma nova solução, jogue a caixinha das lentes fora e pegue uma nova. Na maioria das vezes, vem uma caixinha nova junto com a solução.

Uma dica importante é lavar as pálpebras todos os dias. Minha oftalmologista me orientou a utilizar uma gota de shampoo infantil que não arde os olhos e bastante água. Feche os olhos e passe essa mistura em cima das pálpebras, massageando toda a região, incluindo cílios e a linha d'água (lugar onde a gente passa delineador). Enxague os olhos com bastante água. Os olhos podem ficar um pouco vermelhos, mas você notará que eles ficarão limpinhos.

Não se esqueça de ter na bolsa um colírio lubrificante próprio para lentes de contato para pingar várias vezes ao dia. Se não souber qual colírio usar, pergunte ao seu médico.

lentesdecontato

Além disso, vejam estas dicas importantes sobre a saúde dos olhos:

  • Evite apertar os olhos  ou piscar forte;
  • Não coce os olhos;
  • Evite vento direto no rosto ( atividades ao ar livre, janela de carro , etc..);
  • Proteja os olhos usando óculos quando andar na rua. Prefira óculos com proteção lateral;
  • Evite ficar muitas horas em ambiente com ar-condicionado;
  • Coma alimentos ricos em ômega 3;
  • Caso trabalhe em sala com ar condicionado, umidifique o ambiente;
  • Fale com seu oftalmologista sobre o material da lente mais adequado ao seu caso.

Bom, estas são as minhas dicas! Quem tiver mais alguma sugestão, é só comentar aqui embaixo.

Beijinhos

Comente

comments

Os benefícios do rabanete para a saúde
Benefícios do queijo na terceira idade + receita
Torta de chocolate sem glúten para a Páscoa
2 comentários
  • Denise

    Eu só comprei lentes de contato para usar no meu casamento. Odiei com todas as minhas forças, pois no final do dia eu sentia a lente "pesada", sabe? Eu piscava e sentia ela lá.
    Mas nunca pensei em usar colírio durante o dia… Ainda tenho dois pares dessa lente. Se estiver na validade, vou testar suas dicas!
    Beijos

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Dê!

      Deve ser o tipo da lente… Eu uso a Acuvue Oasys que é a base de água… É a mais confortável de todas que eu já usei!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close