25/05/2017
  • Maternidade

Decifrando nomes de itens de bebês

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Neste fim de semana, o Elton e eu fomos ao chá-de-fraldas da minha amiga querida Renata e do meu grande amigo Glauber. O Gael vai nascer em julho! Vem, Gael!!!

Glauber, Renata, eu e Elton. Será que o Elton quer ser papai???

Durante o chá-de-fraldas, teve aquele famoso bingo do bebê, onde devemos marcar nomes de coisas de bebê no lugar dos números. E fala sério: é cada nome esquisito: cueiro, mijão, fralda de boca, fralda de ombro, etc. Eu e alguns papais e vovôs entendiam nada do que estavam falando! Foi muito engraçado ver um olhando para a cara do outro sem entender sobre o que a mulherada estava falando. 😀

Por isso, resolvi fazer um apanhado de nomes esquisitos de coisas de bebês para facilitar a vida da mamãe de primeira viagem! Vamos a eles?

Cueiro

O tal do cueiro nada mais é do que um pano leve e macio com que se envolve (em torno das nádegas e das pernas) as crianças de colo. Por que, simplesmente, não chamam de paninho, cobertorzinho ou mantinha? kkkk… Facilitaria muito a vida da gente! Olhem aí o tal do cueiro:

Crédito: Babycenter

Mijão ou culote

O nenê nem nasceu e já estão chamando o coitado de mijão? Sacanagem!! 😀 Na verdade, são aquelas calças, geralmente feitas de malha, que podem ser encontradas com ou sem pé. Por que, simplesmente, não chamam o dito cujo de calça? Não fica mais fácil? 😀 Olhem aí o tal do mijão:

Crédito: Elo7

Pagão

Ixi, o nenê não vai ter nem religião? 😀 Que nominho feio, hein, gente? Na verdade, é um conjunto de três peças composto de calça, regata e casaquinho. Hoje em dia, já não se usa muito. Olhem aí o tal do pagão:

Crédito: Ficou pequeno

Fralda de boca, de ombro…

Gente, para que tanta fralda? O bebê não usa só uma em um lugar estratégico? 😀 Pois é… Tem mais:

Fralda de ombro

É uma das peças mais úteis do enxoval que ajuda muito as mamães. Essa fralda é muito importante para o tempo que sucede a mamada, quando o bebê vai arrotar, entre outras coisas. Também vale para cobrir o rosto do bebê para dormir, forrar algum lugar, etc. Vale a pena ter várias dessas!

Fralda de boca

É outro paninho importante. É pequeno e quadrado para limpar as mãos e a boca do bebê quando mamar, golfar, etc. Ajudam a manter a higiene do bebê.

Crédito: Elo7. Kit de fraldas de ombro e de boca

Bom, pessoal, consegui decifrar alguns itens de bebê? Acho que sim! 😀 Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

                
 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge