Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Decoração para a sala de TV

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

A sala de TV é um dos cômodos mais importantes de uma casa, não apenas para assistir a televisão, mas para descansar, fazer uma leitura ou reunir os amigos e parentes. Por ser um local que passamos muito tempo, é necessário que seja confortável e, ao mesmo tempo, mostre personalidade. Para decorar a sala, é preciso ser criativo e paciente para tomar as decisões certas.

Crédito: Feito de Coração

São muitos os modelos para se decorar uma sala de TV. Veja algumas das diversas opções: vintage, despojada, rústica, sofisticada, retrô, luxuosa, oriental, simples, moderna e etc. Estilos diferentes não faltam, mas é importante ver o espaço que sua sala propõe e fazer um planejamento conforme suas necessidades.

Antes de sair fazendo compras, pense nos seus estilos e gostos, pois assim fica mais fácil na hora de escolher as decorações. Para as pessoas mais despojadas, um espaço colorido, com papéis de paredes, pôsteres, quadros, um pufe ao lado do sofá e uma iluminação mais neutra é uma ótima pedida.

Para quem busca algo mais moderno, um ambiente clean é um prato cheio. Alguns detalhes com cores como branco e o bege e uma luminária de cristal bem ao meio fica lindo. Adicione um painel de madeira para colocar a TV e, em cima dele, alguns vasos com plantas.

É fundamental deixar o lugar espaçoso para transitar: uma mesa central pequena ou, até mesmo, um espaço vazio entre o sofá e o painel da TV. Elimine tudo que ninguém usa na sala. Alguns itens só ocupam espaço e acabam saturando o ambiente e diminuindo a mobilidade.

Crédito: Casa.com.br

O sofá em uma sala de TV é fundamental para compor a área. O tamanho varia por diversos fatores, como a quantidade de moradores ou se possui um outro espaço para acomodar visitas. Se não possuir, um sofá grande é essencial.

Uma combinação perfeita é um tapete felpudo que chama muito a atenção junto com móveis de madeiras ou de cor marrom.  Algo mais sofisticado e que deixa o cômodo maravilhoso é um home theather. Um adesivo de parede de tijolinhos ao redor deixa o local ainda mais impecável.

Para quem quer uma iluminação natural, janelas de vidro com uma cortina leve trazem a impressão de naturalidade. Outra possibilidade é um abajur em cima de uma escrivaninha ao lado do sofá e um lustre que combine com o ambiente. Quadros sempre caem muito bem colocados na parede ou, até mesmo, no chão, dando um visual mais rústico.

O importante é sempre ter o seu estilo!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

6 dicas para evitar a umidade em casa
Tipos de brita: da construção à decoração
5 dicas para montar um quarto de criança
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close