04/09/2017
  • Casa

Decorando a casa com feng shui

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Muitos sites se dedicam a falar sobre o feng shui que, apesar de estar se tornando bastante popular, é uma técnica milenar surgida na China. Essas técnicas surgiram após muita observação e quando perceberam que as escolhas influenciavam diretamente na harmonia em geral. A popularização vem porque ele promove uma verdadeira revolução em vários aspectos de sua vida ao liberar espaço para que a energia boa preencha todos os ambientes.

É de comum entendimento que um ambiente repleto de bagunça fala muito sobre o seu morador. Dificilmente, alguém que viva em um local repleto de entulho terá uma evolução em sua vida. Bagunça atrai bagunça e organização também atrai organização. Os preceitos do feng shui, passados de geração para geração, trazem algumas regras que, se seguidas, possibilitarão a energia fluir livremente tendo em vista um alinhamento de forças da natureza.

Assim, trazemos aqui para vocês algumas dicas que poderão ajudá-lo(a) a aproveitar de maneira consciente cada espaço, possibilitando a circulação da energia positiva em todos os ambientes. Vamos às dicas:

Porta Principal

A chamada boca da casa é a porta de entrada de sua família e amigos, suas comidas, material de uso e sobrevivência e também das energias, sejam elas boas ou más. Com isso, deve ser um dos locais de maior atenção na casa. Com isso, evite colocar móveis que possam impedir sua abertura total, deixando-a totalmente livre. Que tal usar um sino dos ventos? Como um objeto móvel, ele atrai forças positivas e traz equilíbrio para a casa. Se você o colocar no lado exterior, utilize um feito em materiais como metal, pedra ou madeira.

Corredores

Os corredores são locais que, naturalmente, são pequenos em largura. Evite colocar móveis ou algo que possa “brigar” com a harmonia da casa. Deixe a circulação livre.

Sala

Após a porta de entrada, esse é o primeiro local que enxergamos quando entramos na casa. Procure manter o local organizado, evitando posicionar o sofá de costas para a porta. O uso de plantas, desde que não impeça a movimentação, são indicados, assim como amuletos que indicam que os convidados (e as boas energias) são sempre bem-vindos. Esse local também é indicado para que se coloquem as lembranças familiares, como fotos ou objetos.

Quartos

Esse é o local mais frequentado por você em sua casa. É em seu quarto que as energias são revitalizadas através da meditação, da leitura e o sono. Muita atenção! As cores devem ser harmoniosas e podem ser combinadas entre si. Muitas pessoas preferem investir em tons pastéis, branco e prata. Todas possibilitam a sensação de paz e descanso. Caso seja uma suíte, procure manter a porta do banheiro sempre fechada.

Banheiros

Falamos acima rapidamente sobre o banheiro. Ele merece toda a atenção, já que é um local de dejeto, tanto de matérias orgânicas quanto de energia. O ideal seria que ele fosse posicionado em um local distante dos quartos, mas sabemos que isso não é possível. Procure deixar sempre as portas e tampas fechadas, bem como observe se não há problemas nas articulações e encanamentos. Para manter o ambiente mais clean, coloque pequenos vasos de plantas.

Quarto da bagunça

Muitas casas possuem aqueles quartos que são usados para guardar todo tipo de entulho: móveis velhos, material de limpeza, roupas não usadas e todo tipo de material acumulado ao longo dos anos.

Pense bem. Você fez uso desse material ao longo desses anos? Se a resposta é não, livre-se dele. A dica vale também para roupas guardadas nos guarda-roupas. Faça uma pequena limpeza e veja quantos figurinos você não usa há um bom tempo. Aproveite para fazer doação. Acumular coisas dentro do mesmo espaço não é boa para a circulação da energia chi, que é aquela que traz a força da vida.

Cozinha

Um dos lugares mais gostosos da casa também é um ponto de encontro. É lá que mantemos conversas e fazemos nossa comida. Esse local deve estar sempre limpo, trazer cores vibrantes como amarelo e verde (cores que remetem aos alimentos). Além disso, mantenha sempre à vista frutas e verduras. Os utensílios devem estar sempre limpos.

Em suma, aplicando o feng shui, abre-se a possibilidade de viver equilibradamente, renovando as energias. Para criar o ambiente propício, basta posicionar objetos em locais específicos, investir em determinadas cores e alterar posições de alguns móveis, por exemplo.

As melhoras chegam em todos os aspectos, desde as finanças, aprimoramento da criatividade até a diminuição do estresse ou surgimento de um novo amor. Além de todas essas melhorias, torna-se extremamente mais agradável conviver em um ambiente limpo e de bom gosto.

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos

Comente

comments

                
 

2 Comentários

  1. Adorei as suas dicas Fe!
    big beijos
    Lulu on the sky postado recentemente…Neutrogena Deep Clean Lenço DemaquilanteMy Profile

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge