01/11/2017
  • Maternidade

Desculpem a minha ausência no blog

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Faz muito tempo que eu não escrevo aqui! Confesso para vocês que tive uma correria muito grande no meu trabalho antes de sair de férias. Ao sair de férias, estava tão cansada que não tive vontade de fazer nada. Então, fui viajar com o meu marido para o Ceará (posts especiais na semana que vem) e ficamos duas semanas fora. Foi o tempo que tivemos para descansarmos e colocarmos as ideias no lugar!

Praia de Porto das Dunas

Como vai o meu bebê?

Vocês devem estar se perguntando como vai o meu bebê e a minha gestação. Graças a Deus, estamos bem! Estou agora de 14 semanas. A minha barriga está começando a ficar mais redondinha e os meus seios, a incomodar e coçar um pouco dentro do sutiã. Ontem, fiz o ultrassom morfológico do primeiro semestre e tudo está normal.

Só que aconteceu uma coisa chata nesse exame. Com 11 semanas, fui fazer o ultrassom. Chegando ao laboratório, o médico me disse que eu estava de 10 semanas e que não dava para fazer o exame porque o bebê estava muito pequeno. Falei para ele que ia viajar e ficaria duas semanas fora. Ele me disse para marcar o exame no dia em que eu voltaria de viagem, pois estaria com 13 semanas.

Pois bem! Chegando novamente ao laboratório, o mesmo médico me atendeu e me disse que eu estava de 14 semanas e não dava mais para fazer o exame de translucência nucal, que detecta ou não a Síndrome de Down. Confesso para vocês que estou preocupada! Tenho consulta com a minha médica na próxima sexta-feira e vou perguntar para ela sobre essa questão! Aí, eu falo para vocês!

Viajando grávida

Na minha opinião, é preciso escolher bem o destino para viajar grávida. Falo isso porque o Elton e eu fomos para o Ceará e confesso para vocês que sofri um pouco com o calor lá. A minha pressão baixou e tive algumas crises de dor de cabeça e enjoos.

Não sei se é normal nesta minha fase da gravidez, mas não tenho conseguido comer direito. Principalmente no almoço, eu começo a ter dores de estômago ao ingerir qualquer alimento. Aí, sou obrigada a parar de comer. Ao me pesar na minha nutricionista hoje, mantive o meu peso do mês passado. Ela disse que isso é bom, mas para tentar me alimentar um pouco melhor. A dica dela foi tentar comer alimentos mais frios ou gelados. Vou tentar!

Cada dia que passa é uma novidade. Tem dias que estou mais disposta, outros já nem tanto. Acho que deve ser assim mesmo.

Menino ou menina?

Infelizmente, não consegui ver o sexo do bebê neste ultrassom. Perguntei para o médico, mas ele me disse para esperar o próximo exame. Isso acontece porque muitos médicos se adiantam e acabam falando, por exemplo, que é menina. Aí, no ultrassom seguinte, o casal descobre que é menino. Neste meio-tempo, o casal já tinha começado a fazer o enxoval rosa e vai precisar mudar tudo.

Já vi casos de casais entrando com processos contra os laboratórios. Então, os médicos estão esperando o órgão genital estar formadinho para falar o sexo para os pais.

Menino ou menina?

Bom, vamos aguardar então!

Lista de nomes

Confesso para vocês que temos uma lista considerável de nomes para o bebê. Conversei com o Elton outro dia e ele achou melhor esperarmos para sabermos o sexo para definirmos o nome. Só para compartilhar com vocês, esta é a nossa lista de nomes para o futuro bebê:

Menino

João Pedro
Bernardo
Lucas
Victor
Leonardo
Murilo
Danilo
Diego
Pedro Henrique

Menina

Laura
Giovanna
Maria Clara
Vitória
Larissa
Elisa
Bruna
Camila
Juliana

Gostaram dos nomes? De qual vocês gostaram mais? Comentem aqui embaixo e nos ajudem a sanar essa dúvida… 😀


Bom, pessoal, é isso! Vou continuar com o blog! Só estava meio cansada mesmo!

Até a próxima!

Beijinhos

Comente

comments

                
 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge