Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Despedida de solteiro(a): como evitar brigas?

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Marcaram a data do grande dia e aí os amigos e amigas, padrinhos e madrinhas dos noivos e noivas começam a falar sobre a tal Despedida de Solteiro(a)! Antigamente, era uma prioridade dos homens comemorar o fim da solteirice, mas, hoje, as mulheres estão com tudo nesse quesito e, se bobear, até mais exigentes para essa comemoração. Apesar de estar mais comum entre os casais jovens, ainda há uma barreira e cisma sobre esse assunto.

No nosso caso, eu fiz o meu chá-de-lingerie e, na mesma data, o Elton saiu para jogar bilhar com os amigos dele. Foi bem legal curtir essa data entre amigos.


O que é uma Despedida de Solteiro(a)?

Todo mundo já imagina que as Despedidas de Solteiro(a) é sinônimo de excessos de bebidas e até questões sexuais, como traição do noivo ou noiva, mas, segundo Eduardo Vespa, fundador e idealizador da Agência Hangover, empresa pioneira e especializada em Despedidas de Solteiro(a), o que realmente acontece é muita diversão e alegria.

Palestra sobre sexualidade no meu Chá-de-Lingerie

“Hoje, as Despedidas de Solteiro(a) tornaram-se, de fato, um marco na vida de noivos e noivas. Além de comemorar o fim da solteirice e o início de uma vida a dois, é o momento pré-casamento que eles conseguem relaxar e se divertir com as pessoas que são queridas, por isso, tornou-se tão importante. O peso da Despedida hoje é esse”, explica o empresário.


Evitando brigas

O diálogo e o respeito são fundamentais para o casal conseguir entrar em um consenso e cada um se divertir e comemorar a sua maneira.

“Todos os casais que chegam na Hangover são instruídos a conversarem entre si e falarem abertamente sobre o tema. Quando eles entendem que a Despedida de Solteiro(a) é direito dos dois, as coisas ficam mais fáceis.”, conta Eduardo.

As brigas acontecem mais por conta do que a sociedade imagina das Despedidas, mas, em contrapartida, eles não fazem ideia do que de fato acontece. As pessoas tem que parar de achar e rotular a Despedida como algo que se traduza farra e bagunça. É uma celebração íntima e de lembranças que todos os participantes iram carregar por toda a vida.

O especialista listou algumas dicas para evitar as brigas entre o casal:


Conversando sempre

Antes da Despedida e pós Despedida, é importante os noivos conversarem. Primeiro sobre o que é permitido e, em segundo, contar como foi. Não precisa ter detalhes, mas é uma forma de mostrar importância para o parceiro(a).


Lista de convidados

Aqui, pode ter aquele amigo ou amiga mais “fanfarrão”. Por isso, falar com os convidados o que é permitido ou não evita problemas que podem surgir durante a comemoração.


Registrando tudo

Todo mundo vai querer registrar fotos e vídeos da Despedida para postar nas redes sociais.

Tire fotos e faça vídeos logo no começo da comemoração e guarde o celular. A regra de ouro é aproveitar e ficar presente ali no momento. Poste depois e sem exageros.


Mesma data para ambos

É interessante que o casal marque a Despedida na mesma data. Assim, nenhum dos dois fica imaginando coisas e cada um curte a sua Despedida sem neuras!


Casal ciumento

Se o casal for muito ciumento, que tal fazerem uma Despedida juntos? É uma ótima opção para evita diz-que-me-disse ao longo do tempo!


E aí, vocês vão fazer ou fizeram despedida de solteiro(a) antes do casamento? Então, contem aqui para a gente!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Dicas de presentes para o papai: compartilhando momentos
Festa da Galinha Pintadinha | Aniversário de 1 ano da Micaela
Como fazer uma lista de convidados de aniversário de criança
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close