Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Dia das Bruxas com os pequenos

Oi, gente!

Tudo bem com vocês?

O Dia das Bruxas é bastante popular nos Estados Unidos e na Irlanda, mas vem ganhando destaque também no Brasil e ganhando cada vez mais adeptos. Particularmente popular entre os menores, a verdade é que o Halloween é um ótimo pretexto para comer guloseimas e acrescentar um toque mágico (ou horripilante) na decoração da casa.

Que tal então comemorar o Halloween neste 31 de outubro? Se você ainda não liga para a data festiva, este artigo vai fazer você mudar de ideia! Confira algumas dicas criativas para se divertir com a criançada e impressionar (ou pregar peças) nos convidados.

Abóboras por todo o lado

É um clássico do Dia das Bruxas e uma peça-chave de qualquer casa de fã de Halloween. Caso as crianças ainda não tenham idade ainda para esculpir a abóbora, há outras opções bem bacanas. Pode juntar a garotada e optar por pintar com marcadores e tintas acrílicas, com essas da imagem.

diadasbruxas2

Crédito: Pixabay

 

Noite de histórias

Todos os 365 dias do ano são bons para se contar uma história infantil bem tranquila e inspiradora na hora de dormir. Exceto um! Na noite das bruxas, manda a tradição reunir a família e escutar uma história com uma boa dose de suspense e lanternas para criar aquele clima mágico, mas lembre-se de adaptar a história à idade das crianças! Se os pequenos ficarem com medo, lance mão das reviravoltas e capriche no final feliz  – o antídoto perfeito!

diadasbruxas3

Crédito: aotaro/Flickr

Fantasias tão divertidas quanto assustadoras

A internet está cheia de ideias superlegais para vestir os seus pequenos na noite de Halloween. Você pode recuperar a fantasia do carnaval passado ou pesquisar como fazer a pintura facial mais horripilante do bairro. Caso precise improvisar um traje assustador de última hora, não tem problema! O clássico lençol branco com dois buracos recortados para os olhos vira logo um fantasma e garante sustos por toda a casa!

diadasbruxas4

Crédito: Unsplash

Travessura ou gostosura?

Outra dica para celebrar o Halloween é botar a mão na massa, transformando as ideias mais horripilantes em verdadeiras obras de arte culinárias. Esta da foto é um cupcake de abóbora, chocolate e bolacha e o toque especial fica por conta das mãozinhas verdes de zumbi. A verdade é que é só usar a base de receita que preferir e soltar a imaginação. Uma delícia para impressionar!

diadasbruxas5

Crédito: Jamieannie/Flickr

Assustando os convidados

Outra dica infalível para uma noite cheia emoções é colocar teias de aranha espalhadas pelo jardim ou, até mesmo, em alguns cômodos da sua casa. Pode comprar teias de aranha falsas em uma loja de materiais de festa ou improvisar as suas, usando algodão.

diadasbruxas6

Crédito: David Humo/Flickr

E aí, gostaram das dicas? Espero que sim!

Até a próxima!

Comente

comments

Dicas de presentes para o papai: compartilhando momentos
Despedida de solteiro(a): como evitar brigas?
Festa da Galinha Pintadinha | Aniversário de 1 ano da Micaela
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close