08/06/2017
  • Maternidade

Dia dos namorados com os filhos

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

O Dia dos Namorados está chegando, mas aí você pensa: “onde vou deixar os meus filhos para comemorar a data com o meu marido?”. Quem é pai e mãe sempre se faz essa pergunta, principalmente, se tem bebês de colo. Sim, dá para comemorar o Dia dos Namorados tranquilamente, mesmo sendo mamãe e papai. Quer ver mais dicas sobre isso? Então, é só seguir o texto abaixo:

1. Peçam ajuda aos seus sogros

Avó lendo para os netos

Os seus pais e sogros já foram jovens um dia e sabem como é importante para o casal ter um momento a dois. Conversem com eles e perguntem se podem ficar com os seus filhos por algumas horas enquanto vão jantar e curtir um pouco a noite. Acredito que eles se sentirão muito importantes com essa tarefa.

Além disso, qual criança não gosta de ficar na casa dos avós e poder fazer tudo o que tem direito? Na casa da vovó, pode tudo, não é verdade?

2. Façam um passeio com as crianças

Passeio com os filhos no dia dos namorados

Se os seus pais e sogros não puderem, por algum motivo, ficar com os seus filhos, tentem inclui-los no Dia dos Namorados. Durante o dia, escolham um passeio que eles possam participar. Antes de saírem, deixem claro que esse dia é dedicado ao papai e à mamãe. Não se acanhem em dizer que o papai e a mamãe são namorados e que precisam estar juntos. Digam a eles que o papai e a mamãe vão se sentar juntos, farão carinhos um no outro e que essas formas de amor são importantes.

É importante vocês dizerem aos seus filhos que o amor que vocês têm por eles é muito grande, mas que vocês também se amam e precisam de amor e carinho um do outro.

3. Coloquem as crianças para dormir cedo

criança dormindo

As crianças PRECISAM dormir cedo no Dia dos Namorados. Por isso, é legal fazer um passeio bem divertido com elas durante o dia. Podem ter certeza que elas irão dormir cedo porque estarão bem cansadas.

Com as crianças dormindo, tentem seguir as dicas que demos sobre comemorar o Dia dos Namorados em casa mesmo. Acredito que vocês se lembraram desse dia por muitos e muitos anos.

4. Filhos mais velhos e mais novos

Cinema em casa com as crianças

Quem tem filhos mais velhos pode pedir a ajuda deles para cuidar os mais novos durante esse dia. Combinem com eles uma sessão de cinema em casa com os mais novos com direito a pipoca, refrigerante e muitas guloseimas. Procure filmes apropriados para os menores e que sejam novidades para eles para que tenham interesse em assisti-los. Aproveitem esse tempo para se divertirem e relaxarem.

É importante passar um pouco de responsabilidade para os filhos mais velhos. Mãe, eles não vão destruir a casa! Relaxe e curta esse momento com o seu marido!

5. Escolham locais que tenham espaços próprios para crianças

restaurante turma da mônica São Paulo

Chácara Turma da Mônica em São Paulo

Vocês decidiram sair e ninguém quer ficar com os seus filhos? Então, encontrem um local que tenha um espaço dedicado às crianças como um parquinho ou kids clube com monitores. Enquanto os seus filhos se divertem, vocês aproveitam para se dedicarem um pouco a vocês.

Para servir de exemplo, a Chácara Turma da Mônica terá um minicurso de flor de maçã no dia 12, a partir do meio-dia. Para simbolizar o Dia dos Namorados, que tal incentivar o seu filho a aprender a fazer esse doce para, depois, dá-lo de presente para vocês? Legal, né? É uma forma de inclui-los nas comemorações também.

Flor de maçã do minicurso da Chácara Turma da Mônica

Flor de maçã do minicurso da Chácara Turma da Mônica

Vejam abaixo mais informações sobre a chácara e os eventos que são realizados lá:

Chácara Turma da Mônica

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 601, São Paulo
Telefone: (11) 3034-6251
Site: www.chacaraturmadamonica.com.br

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas e Feliz Dia dos Namorados!

Beijinhos

Comente

comments

                
 

3 Comentários

  1. Adorei as dicas! Porque pais e mães continuando sendo namorados sim!
    Falei sobre isso no meu post de wishlist Dia dos Namorados: http://somelhora.com.br/2017/06/06/wishlist-dia-dos-namorados/

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge