26/02/2016
  • Assuntos diversos

Dica de fotos: Pin-ups

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

O texto de hoje é totalmente diferente! Hoje, vou falar um pouco sobre sessões de fotos em estilo pin-up. Há um tempo atrás, conheci a fotógrafa do meu casamento: a Mayne Rabello. Fiquei sabendo que ela fazia fotos em estilo retrô. Fiquei interessada fui conhecer o trabalho dela.

Pin-ups

No começo, lugar de pin-up era na parede. Nos anos 40 e 50, era passatempo entre os soldados americanos pendurar (em inglês, pin-up) fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos. Com o tempo, foi se estabelecendo um padrão específico. Pin-up passou a ser necessariamente uma mulher voluptuosa, com ar clássico e retrô e muito feminina. O termo deixou de se resumir a fotos: ilustrações de pin-ups passaram a ser utilizadas em estampas, quadros e na publicidade. Marilyn Monroe chegou a começar como pin-up, mas elas costumavam ser estrelas menores. (CRÉDITO: Superinteressante)

 

bettiepage

Bettie Page – pin-up

pinup2

Para ser uma pin-up, é preciso fazeruma maquiagem bem caprichada. O olho delineado (com lápis de olho ou delineador) é um elemento importante. O delineador pode ser grosso ou mais fino. Finalize com uma máscara de cílios. O batom vermelho é a parte mais importante da maquiagem!

Dicas para a maquiagem pin-up

  • Batom marcante (vermelhos, alaranjados e rosas são excelentes pedidas);
  • Delineador marcado – olho “gatinho”;
  • Cílios marcados.

E foi assim que eu resolvi fazer o meu ensaio pin-up. Foi uma experiência muito boa que eu fiz! A Mayne é muito profissional e me deixou muito descontraída para fazer as fotos.

Toda mulher deveria fazer um ensaio fotográfico para que elas saibam quanto são bonitas. Esse tipo de ensaio eleva a nossa autoestima. Essas fotos também são muito legais para serem presenteadas aos namorados e maridos.

Vejam abaixo algumas fotos que eu fiz na época:

9

Tá sol?

6

Flores

2

Smack!

 

1

Alô!

7

Jura???

Eu fiz outras fotos, mas não quero me expor aqui no blog. Por isso, escolhi as mais comportadas para ilustrar este post!

Foi uma experiência muito legal! Quem quiser saber mais sobre o trabalho da Mayne, veja as informações abaixo:

Endereço: Rua Joaquina Maria de Jesus, 437 – Mogilar, Mogi das Cruzes, SP
Website: www.facebook.com/mayrabellofotografia
Telefones: (11) 3374-0395 / (11) 98600-8407

Beijinhos

Comente

comments

                
 

6 Comentários

  1. May Rabello disse:

    Oi lindona! Adorei o post! Sou apaixonada por Pin Ups, elas ilustram o charme e sensualidade que existe em toda mulher! Vamos renovar esse ensaio! Ta cheio de coisas novas aqui no estúdio! Beijao e muito obrigada! =]

  2. Talia Antunes disse:

    Nossa amo Pin Ups e este seu ficou maravilhosamente show de bola, está um charme…bjos e continu com o excelente trabalho no seu blog

  3. Letícia Dolabella disse:

    Que demais…amo Pin Ups.

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge