Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Dicas de passeios e de viagens no feriado de Páscoa

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Entramos na Semana Santa e, por essa razão, muitas pessoas vão viajar ou, simplesmente, fazer um bate e volta em uma cidade no interior. Por isso, resolvi dar algumas dicas de passeios e viagens para este feriado:

Passeios bate e volta

1) Thermas dos Laranjais

Se você gosta de parque aquático, é legal você conhecer um dos mais visitados do Brasil: o Thermas dos Laranjais. O Thermas dos Laranjais fica na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo. O parque foi erguido sobre o Aquífero Guarani, um dos maiores mananciais de água termal do mundo. De fonte mineral, naturalmente aquecida pelas rochas submersas a mais de mil metros, o parque vem ganhando fama pela diversão que oferece: pelos seus 260 mil m², estão espalhadas 54 atrações, desde as mais de 30 diferentes piscinas com águas quentinhas, como a de ressurgência (não afunda), a de surfe e as com ondas, até os toboáguas e o rio com correnteza, passando ainda por um clube infantil. Vejam mais dicas aqui!

2) Petar

O PETAR, Parque Estadual do Alto do Ribeira, é um parque de preservação ambiental com visitação controlada: o número de pousadas é pequeno e, para entrar nos parques, é preciso estar acompanhado de um guia devidamente registrado pelo Governo Estadual. O parque é conhecido por ter mais de 400 cavernas e estar localizado em uma área de preservação da Mata Atlântica, na divisa entre São Paulo e o Paraná. Veja mais dicas do parque aqui.

3) Circuito das Águas Paulistas

O Circuito das Águas Paulistas tem muitas atrações lindas. Eu amo viajar para lá! Você pode aproveitar diversos destinos como Socorro, Águas de Lindoia, Serra Negra, entre outros. Vejam dicas sobre essas cidades aqui!

4) Embu das Artes

Com uma rica e importante herança de seus antepassados, a história do município é marcada por intensa atividade cultural e artística. Caminhar no centro histórico é uma deliciosa viagem no tempo, seja pela arquitetura das fachadas dos prédios e vielas, pelas galerias e ateliês, ou pelo clima agradável e tranquilo. A cidade também possui uma ótima infraestrutura de hospedagem, gastronomia, cultura e lazer. A tradicional Feira de Arte e Artesanato é uma das principais atrações turísticas da cidade. Desde 1969, as ruas do Centro Histórico são ocupadas por artistas e artesãos, que expõem e vendem seus produtos. A variedade é grande: pinturas, esculturas, porcelanas, bijuterias, instrumentos musicais, estofados, cestarias, vestuários, rendados e uma série de objetos utilitários ou decorativos. Veja mais dicas da cidade aqui!

5) Passeio de balão em Boituva

Tenha uma linda experiência ao voar de balão na cidade de Boituva. Acorde no sábado, às 5 da manhã para um café da manhã bem no hotel e acompanhe toda montagem dos balões. Assiste a um nascer do sol maravilhoso! Mais dicas aqui!

Viagens

1) Ericeira, Mafra e Sintra

Portugal é um excelente local para viajar no feriado de Páscoa. As regiões de Ericeira, Mafra e Sintra ficam todas relativamente perto umas das outras e cada uma delas tem as suas maravilhas, daí falar de todas elas e não apenas de uma. Para quem não sabe, estas regiões ficam nos arredores de Lisboa, que é a capital da cidade. Isto faz com que essas cidades não sejam tão movimentadas como essa grande cidade, mas que seja perto o suficiente para ir desfrutar os seus prazeres. Veja mais dicas aqui!

2) Gramado

Gramado é uma cidade pequena, mas com muitos afazeres. Para uma viagem de três ou quatro dias, você consegue desfrutar de toda a sua beleza. Veja mais dicas aqui!

3) Visconde de Mauá

Que tal relaxar na charmosa Visconde de Mauá? Aqueles que conhecem Visconde de Mauá sabem que não é somente de três vilas que o local se estrutura e chama a atenção. Na verdade, um atrativo especial está localizado entre as vilas de Maromba e Maringá, ou seja, lugares onde a natureza e o comércio/gastronomia se destacam, respectivamente. Ao atravessar uma ponte, o turista irá se deparar com nada menos que o Vale da Santa Clara. Vejam dicas sobre o local aqui.

4) Monte Verde

Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia, localizada no sul de Minas Gerais. O local lembra muito aquelas cidades europeias que ficam nos Alpes. É realmente muito lindo! Com o clima frio das montanhas, é possível desfrutar o ar romântico do lugar e também ficar em contato com a natureza. Vejam mais dicas aqui!

5) Turismo religioso

Para quem quiser celebrar a Páscoa em comunhão com a sua religião, é interessante fazer um turismo religioso. Vejam aqui dicas sobre algumas cidade religiosas como Aparecida do Norte e Tambaú.

Bom, pessoal, estas são as minhas dicas para curtir o feriadão!

Um grande beijo para vocês!

Comente

comments

Planejando a sua viagem sem agência
l'Entrecôte d' Olivier
Londres com a família
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close