Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Dicas de presentes: colegas de trabalho

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Chegou a época dos sorteios das divertidas brincadeiras de Amigo Secreto e a troca de presentes já é tradicional em empresas, escolas, entre amigos e família. Mas nem sempre o nome que sai no papelzinho é de alguém que temos afinidade.

Por isso, é importante termos em mente quem é o nosso amigo secreto e que tipo de presente vamos dar a ele para não ficar feio. Vejam abaixo algumas dicas:


 

Tipos de colegas de trabalho e sugestões de presentes

Chefes

Sempre gera uma tensão quando abrimos o papelzinho e o nome que está escrito é o do nosso chefe. Por mais afinidade que podemos ter com ele, a seleção do presente pode render um sorriso amarelo no dia da confraternização.

Neste caso, aposte em produtos que ele ou ela use nas horas vagas. Se gosta de cozinhar, dê artigos de cozinha; se gosta de jogar tênis, opte por presentes neste estilo. Assim, não será invasivo e conquistará o carinho do chefe.


 

Pessoa que não tem afinidade

Tirar aquele colega de trabalho ou escola que não você conversa muito ou aquele familiar que brigou recentemente gera um conflito na hora de escolher o presente.

A solução é apostar em lembrancinhas neutras como chinelos, canecas hi-tech, chocolates e kits de bebida, lembrando que, antes, verifique se a pessoa tem o costume de beber. Com esses mimos impessoais, ninguém ficará decepcionado.


 

Tímido ou recém-chegado

Quem sorteou pessoas tímidas ou as recém-chegadas é um desafio e tanto, pois não dá para saber ao certo o que presentear.

Uma dica é fazer uma breve pesquisa nas redes sociais e identificar o que a pessoa mais gosta. Se vir fotos de animais, por exemplo, invista em uma lembrancinha que remeta a isso.


 

Amigos

Até pode parecer uma boa opção e um alívio tirar amigos na brincadeira, mas não é bem assim! O erro na hora de escolher o presente pode causar um clima tenso no momento da entrega dos mimos.

Faça uma ronda do que realmente seu amigo quer e, aí sim, parta para a compra. Fica de bom tom deixar um envelope com felicitações para o ano que começará.


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos e até a próxima!


Texto gentilmente cedido por Lili Paiva

Comente

comments

Escondidinho de bacalhau
Dicas de presentes para o bebê de 1 ano
Tábua de frios natalina
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close