Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Dicas de presentes para o bebê de 1 ano

Oi, gente!

Tudo bem? Aqui está tudo bem!

Hoje, vou falar um pouquinho sobre o que dar para um bebê que está fazendo 1 aninho. São muitas opções de presentes que você pode comprar. Então, deem uma olhadinha nas dicas abaixo:


1) Pesquise os temas que o bebê gosta

Antes de mais nada, converse com os pais do bebê para saberem quais são os personagens/temas que ele mais gosta. Ele é pequenininho, mas já sabe o que lhe agrada.

O bebê se encanta com os desenhos que ele assiste, com os animais com os quais tem contato, com as cores que ele mais gosta, etc. São várias maneiras de saber o que mais agrada o bebê.

No caso da Micaela, eu sei que os personagens favoritos dela são Galinha Pintadinha, Casa do Mickey Mouse, Pocoyo, Turma da Mônica, Mônica Toy e, recentemente, Patrulha Canina.


2) Roupinhas e sapatos

Roupas e sapatos são itens essenciais para todo mundo, principalmente para o bebê. Então, para não errar, converse com os pais para saber a numeração exata do bebê.

Além disso, peça para a loja deixar uma observação no presente sobre a troca da peça, pois, mesmo com a numeração correta, a peça pode ficar pequena, pois, infelizmente, no Brasil, não temos uma padronização de tamanhos, como já falei neste post.


3) Brinquedos

Qual criança não gosta de brinquedos? Difícil, hein? Para cada faixa etária, existem brinquedos que estimulam a criança. No caso dos bebês de um aninho, você pode investir nos seguintes brinquedos:

  • Brinquedos de empurrar como carrinhos;
  • Brinquedos de encaixar;
  • Brinquedos com som e música;
  • Livros de plástico e de tecido;
  • Blocos de montar;
  • Celular de brinquedo;
  • Brinquedos para usar no banho;
  • Livros grandes e coloridos.

Quando eu não tinha filhos e era convidada para aniversários de 1 aninho, eu achava que os brinquedos dessa idade eram sem graça, mas, depois que a Micaela nasceu, percebi que existem muitos brinquedos legais para eles. Interessante, não?


4) Itens de higiene

Um bebê cheirosinho é uma delícia, não é mesmo? Que tal dar algo item de higiene para o bebê?

Faça uma caixa bem bonita e coloque dentro dela um shampoo, um condicionador, um hidratante, um sabonete e uma pomada para assaduras. Vai ser o maior sucesso e as mamães vão adorar!!

Crédito: YouTube


5) Experiências

Para quem não sabe, os bebês sabem se divertir sim! Quando levei a Micaela na Chácara Turma da Mônica (post na semana que vem), não sabia que ela ia curtir tanto! Ela ficou encantada com os bonecos (ela queria colocar a mão em todos), com o Carnaval, com a comida (minha Magali) e com a piscina de bolinhas!

Uma prévia das fotos da semana que vem…

Então, que tal dar alguma experiência diferente para o bebê? Pode ser um dia no parque, brincadeiras em piscinas de bolinhas e afins, uma tarde com a mamãe e o bebê no Cinematerna, um dia na praia, etc. São inúmeras possibilidades que você pode fazer. Acredito que a família vai amar!


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas de hoje e boa festa para vocês!

Beijinhos

Comente

comments

Dicas de presentes interessantes
Dica de presentes etílicos
Dicas de presentes: colegas de trabalho
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close