Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Dicas para aguçar os cinco sentidos

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Para uma noite romântica, é importante que o casal sempre esteja bem conectado para que tudo flua da melhor forma possível. Para isso, é bem interessante explorar os nossos cinco sentidos, que são: olfato, paladar, tato, visão e audição. Quer saber mais como fazer isso? Então, deem uma olhada nas nossas dicas:

Olfato

O olfato é um dos sentidos mais interessantes para quando vamos aguçar a sensibilidade do(a) parceiro(a). É por isso que os perfumes estão aí até hoje.

Vocês sabiam que existem alguns perfumes que têm o poder de nos enfeitiçar? Pois é. A ciência nos diz que estes aromas são capazes de despertar algumas sensações: orquídea, ylang ylang, jasmim, lavanda, menta, âmbar, laranja, musks, baunilha e especiarias como patchouli, âmbar, noz-moscada, cravo, canela e cardamomo. Esses aromas nos causam algum grau de excitação sexual.

Perfume no cotovelo

É importante saber utilizar o seu perfume, pois existem algumas regrinhas sobre eles para fazê-los durarem mais. Já falei delas aqui neste post.

Além de utilizar o seu perfume favorito, é interessante aromatizar o ambiente para deixá-lo com aquela sensação sexy. Você pode, através de um aromatizador elétrico, misturar 5 gotas de óleo essencial de canela, 10 gotas de óleo essencial de ylang ylang e 5 gotas de óleo essencial de laranja 20 minutos antes do encontro. Fica um cheiro delicioso!


Visão

A visão é o primeiro sentido que será utilizado para a noite romântica. Ver o(a) seu(sua) parceiro(a) com aquela roupa linda e todo(a) produzido(a) só para você é uma delícia! É um carinho a mais ao saber que a pessoa se preocupou em se cuidar só para você!

Mulheres

Mulherada, como já falei no post sobre a primeira viagem do casal, é importante que vocês marquem aquela depilação e invistam em uma roupa bem sexy. Invistam também em uma lingerie bem chique para impressionar o seu amor! Vai valer a pena!

Homens

Homarada, nada de aparecer de qualquer jeito para a sua parceira, hein??? Tratem de fazer a barba, o cabelo e o bigode! Vale a pena também dar aquela aparada nos pelos mais íntimos, viu! Invistam também naquela cueca boxer sexy que eu sei que a sua parceira gosta e boa noite para vocês!


Audição

Não adianta nada criar um clima bem romântico se a trilha sonora escolhida tiver cunho de dor de cotovelo! Invistam em uma trilha sonora bem romântica e coloquem para tocar. A música fará com que vocês entrem no clima.

Ouça abaixo algumas trilhas sonoras que você pode investir:




Agora, é só colocar a trilha para tocar e aproveitar a noite!


Paladar

Nada como um jantar romântico para aguçar a noite! Para isso, vocês podem ir àquele restaurante que vocês foram quando se conheceram ou fazer um jantar a dois em casa mesmo. Que tal fazer uma noite de queijos e vinhos? Vocês também podem pegar dicas em blogs especializados em receitas para fazer algo diferente do trivial.

Monte uma mesa bem chique com a louça que você ganhou no seu casamento. Coloque na mesa aquela toalha branca lindíssima. Abuse dos pratos, das taças de vinho, de espumante, de água. Acenda algumas velas e faça um jantar sob a sua luz! Receba a pessoa que você mais ama naquele ambiente e divirtam-se muito!


Tato

Chegamos na parte que os casais amam: o tato. Um toque macio das mãos do(a) parceiro(a) faz com que saiamos do nosso eixo, não é mesmo? Que tal unir o tato e o olfato ao mesmo tempo?

Escolha um óleo de massagem que tenha a ver com aquela sinergia utilizada acima. Faça uma massagem que o(a) parceiro(a) se sinta a pessoa mais amada do mundo. Você pode utilizar as mãos ou, até mesmo, o seu corpo inteiro. Venda o(a) parceiro(a) e brinque com as sensações dele(a) com pluminhas, gelo, luvas sensoriais, cremes de massagem que esquentam e esfriam, etc. Vale aí a criatividade!

De acordo com os cientistas, o nosso corpo tem várias zonas erógenas como a cabeça, a orelha, a nuca, as costas, a barriga, a parte interna das coxas, os seios, o bumbum, a virilha e as áreas sexuais femininas e masculinas. Vale a pena brincar nessas regiões!


Gostaram das dicas de hoje! Acho que, agora, é só curtir, pessoal!!! Boa noite romântica para vocês!

Beijinhos

Comente

comments

Uma carta ao meu namorado…
Nossos textos mais legais sobre o Dia dos Namorados
O que o(a) atrapalha na hora da paquera?
1 comentário
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close