Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Dicas para as férias em Santa Catarina

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

As férias escolares estão se aproximando e é necessário começar a pensar e planejar o que fazer durante este período com a criançada, afinal, não tem nada melhor do que compartilhar um momento de alegria e descontração com os filhos e colocar a conversa em dia. Por isso, escute os baixinhos para saber qual lugar escolher para relaxar, esteja atento a todos os detalhes e aproveite para recarregar todas as energias para aguentar até o final do ano.

Uma boa opção para esquecer a rotina e descansar a cabeça é passar alguns dias no litoral de Santa Catarina. Lá, é possível encontrar muitas atrações para toda a família e apreciar uma paisagem maravilhosa e encantadora. Além disso, muitas imobiliárias em Balneário Camboriú permitem que seja feita a reserva via internet, sem precisar ir pessoalmente até o local ou ligar. Continue lendo o artigo e conheça todas as atrações de Balneário Camboriú e Itapema! Confira todos os detalhes!


O que fazer em Balneário Camboriú?

A cidade de Balneário Camboriú, localizada a 80 km de Florianópolis, possui várias atrações para aproveitar em família e passar um momento agradável e divertido. É necessário apenas saber montar um cronograma simples com todos os restaurantes, barzinhos e praias. Alguns dos principais passeios são:

  • Parque Unipraias;
  • Cristo Luz;
  • Passeio de barco;
  • Academia do açaí.

Parque Unipraias

O Parque Unipraias é perfeito para quem tem filhos entre 10 a 15 anos. Certamente, eles irão aproveitar e se divertir bastante com tantas atividades. O passeio tem início na Barra Sul. De lá, com o teleférico, você vai até a Mata Atlântica com uma vista privilegiada e que encanta milhares de pessoas todos os anos.

Crédito: Diarinho

Aqui, use e abuse da câmera do seu celular, afinal, uma cidade tão bonita merece de um registro. Quem não dispensa de uma boa caminhada vai adorar está dica: desça do trenó e vá andando até a praia das Laranjeiras, uma das mais bonitas do litoral de BC.


Cristo Luz

O passeio do Cristo Luz pode ser feito durante o dia ou noite, dos dois jeitos é perfeito e inesquecível. Foi inaugurado em 1997 e possui 33 metros de altura, proporcionando umas das vistas mais bonitas da praia e dos famosos apartamentos para alugar em Balneário Camboriú. Assim que começa a escurecer, o Cristo ilumina a cidade e ganha destaque aos olhos dos turistas. Lá, também é possível apreciar um jantar romântico ou em família, há uma grande variedade de pratos, desde pizza até buffet livre.

Crédito: Casa do Turista

O passeio de barco já se tornou tradição na cidade, principalmente, quando é feito de barco pirata, pois a experiência é ainda mais surpreendente. É possível conhecer a orla da praia central, a ilha das Cabras e a praia das Laranjeiras. Para que possa ser realizado este passeio, é preciso de organização, já que tem duração de aproximadamente 5 horas.

Não tem como ir visitar Balneário Camboriú e não visitar a Academia do Açaí que fica localizada no centro da cidade.


Uma tarde em Itapema: o que fazer?

Uma boa dica é dar aquela fugidinha para a cidade de Itapema, localizada a poucos minutos de BC. Por lá, também é possível encontrar várias praias incríveis e visualmente encantadoras com águas cristalinas. O Mirante do Encanto proporciona vista de 360 graus da cidade banhada pelo Oceano Atlântico e de areia branquinha.

Para quem não dispensa um pouco de aventura em família, é possível andar e escalar as trilhas dos morros da Gurita, do Trombudo e do Encano.

Para aqueles que preferem deixar a aventura do lado e passear por lugares mais calmos e históricos, a cidade Itapema também é perfeita. A Praça da Paz é muito fácil reconhecer, já que ela possui uma concha acústica. Durante os meses de alta temporada são realizados vários shows. A Ponte dos Suspiros é considerada o cartão postal da cidade, localizada ao norte da orla da praia central.

Crédito: Cidade em Fotos

Itapema possui uma das belezas naturais mais lindas do estado, as cachoeiras e cascatas formadas pelo Rio Itapema na Serra dos Macacos. Entre elas tem uma que se destaca: a Cachoeira Manarick. Por lá passam milhares de pessoas por ano, mas cada uma delas garante o seu registro exclusivo.

Quem visita o Costão também pode apreciar uma vista maravilhosa, é possível andar pelas pedras e admirar a paisagem natural. É formado por vegetação nativa e pedras arredondadas pela ação das ondas. Os amantes por pesca estão sempre presentes por lá.


Como alugar a casa perfeita?

Alugar casa ou apartamento no litoral é sempre muito complicado, pois requer bastante paciência e tranquilidade, principalmente nos meses de alta temporada, uma vez que a maioria das pessoas está em busca de imóveis perto da praia para não ter que utilizar o carro para se deslocar com as crianças. Além disso, se tiver perto de mercados, farmácias, restaurante, sorveterias e centros comerciais, já é um grande diferencial.

Para que tudo isso seja realmente possível, é preciso procurar apartamentos para alugar em Itapema com vários meses de antecedência para garantir lugar e evitar problemas durante a viagem, afinal, ninguém gosta de ter que se estressar durante as férias.

Se for necessário, realize uma lista com todas as opções e avalie suas vantagens e desvantagens para saber qual é a mais apropriada para sua família. Compare preços e não fique apenas com a primeira opção. Caso seja possível, negocie o valor oferecido pelo proprietário. Além disso, esteja bem atento ao tempo mínimo de aluguel. Em temporadas cheias, geralmente, é de 5 a 10 dias dependendo da região que está sendo procurada.


Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e saiba o que fazer durante as férias escolares com toda a criançada durante o mês de julho! Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas que estão em buscas de atrações no litoral de Santa Catarina para aproveitar com toda a família e amigos.

Beijinhos

Comente

comments

Dicas de hospedagem com crianças
11 dicas para uma viagem de carro perfeita
Preparando o coração para o primeiro intercâmbio do seu filho
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close