Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Dicas para pintar a fachada da casa

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Nós, geralmente, não nos lembramos disso, mas a fachada desempenha um papel muito importante em nossa casa. Na verdade, é a primeira coisa que vemos quando chegamos em casa.

No entanto, sendo continuamente exposta às condições climáticas (chuva, vento, calor, etc.), ela se estraga facilmente. Por essa razão, de vez em quando, você tem que fazer uma reforma.

Se a fachada da sua casa mostra sinais de desgaste como pedaços de tinta, descamação ou, simplesmente, quer mudar sua aparência, recomendamos que você continue lendo este artigo e siga nossas dicas para reforma sua fachada.

Escolha a tinta certa

Para ser bem sucedido(a) nesta importante tarefa, é essencial que você escolha a tinta certa. Idealmente, opte por tintas acrílicas, que são fáceis de aplicar e oferecem uma durabilidade até 8 anos. Outra opção é a tinta à base de siloxano, que é ideal para climas extremos e úmidos (oferece até 15 anos de duração).

Para escolher, recomendamos que você leve em conta o estado da sua fachada, a climatologia do local onde a casa está localizada e as características da pintura em questão, ou seja, o nível de cobertura, o desempenho e a aderência que a tinta oferece.

Para calcular o valor a quantidade de tinta que será necessário, você deve medir as paredes, multiplicando a base pela altura para obter os metros quadrados. É claro que você também deve obter outras ferramentas que você precisará para pintar a fachada como rolo, lixa, espátula, escova de ferro, em alguns casos, balde e escada.

Prepare a superfície

Depois de adquirir todo o material para pintar a sua fachada, você pode começar a trabalhar. Você deve saber que, antes de pintar, você terá que preparar a superfície. Assim, é importante que você verifique se a fachada tem problemas para serem resolvidos. Antes de tudo, faça o seguinte:

  • Aplique massa corrida em furos e fissuras;
  • Remova a tinta velha;
  • Nivele a parede, removendo os restos de massa com uma lixa.

Além disso, você deve limpá-la para remover qualquer tipo de sujeira. Caso contrário, a tinta não irá aderir à parede. Você deve esperar até que a parede esteja seca para limpá-la.

Se você usa uma máquina de água pressurizada (uma ferramenta muito útil, pois suaviza as manchas e facilita a limpeza), você precisará esperar cerca de duas semanas para que a fachada fique completamente seca (rezando para não chover).

Como pintar?

Quando a fachada estiver seca, você pode começar a pintá-la. Antes de começar a trabalhar, você deve proteger as áreas que não devem ser pintadas como portas, janelas, o piso da calcada, lâmpadas, etc. Para fazer isso, você pode usar fita, jornal velho ou lona.

Quando terminar esta tarefa, você pode pegar o rolo e começar a pintar, levando em conta que é melhor não cobrir superfícies muito grandes (idealmente, desenhe "M" e preencha com traços horizontais).

Você deve saber que as camadas de tinta devem ser mais densas do que dentro da casa. O que muitos especialistas recomendam é aplicar duas camadas de tinta em paredes normais e três em paredes porosas, sempre esperando que a fachada esteja seca para aplicar a próxima camada.

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijinhos

Comente

comments

Meu bullet journal
Como decorar e montar um escritório em casa: tipos de móveis
Decorando a casa para a Copa do Mundo
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close