Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Dicas para um cabelo bonito

A maioria das mulheres quer ter um cabelo longo, saudável e brilhante como as celebridades. Para resultado rápido, você pode usar algumas ferramentas e produtos, mas isso, em longo prazo, pode danificar seu cabelo. Em vez disso, existem algumas maneiras naturais para se obter um cabelo longo e bonito.

Não há nenhuma maneira mágica para fazer o cabelo crescer durante a noite. O que leva o seu cabelo crescer é dedicação e muita paciência. É um processo lento e, eventualmente, você vai notar a mudança. Também é importante saber que o cabelo de todo mundo é diferente e tem uma velocidade diferente para crescer.

Aqui estão algumas dicas simples e truques para fazer crescer o cabelo:

cabelo1

Evite ferramentas quentes

Tente evitar o calor tanto quanto possível. Não há nada pior para o seu cabelo do que o calor. Deixe seu cabelo secar naturalmente depois de lavar e limitar o uso de ferramentas quentes como chapinha, babyliss e secadores. Certifique-se de aplicar um produto de proteção ao calor antes. Lembre-se de que, cada vez que você usar o calor, algum dano é feito para o seu cabelo.

Corte

Você pode se recusar a cortar o cabelo só porque ele vai ficar curto e não crescer. Como seu cabelo fica mais tempo sem cortar, ele está ficando menos saudável. Aparar apenas as pontas de cada mês irá reduzir as chances de pontas duplas, principalmente, se o seu cabelo é colorido e as pontas são secas. Para obter um cabelo saudável e longo, primeiro, você deve remover todos os danos. Se você tiver pontas duplas, corte-o porque não há outra maneira eficaz de reparar pontas duplas.

Hidrate

Depois de se livrar de todas as pontas duplas, use um condicionador após o shampoo para evitar pontas duplas no futuro. Use um condicionador profundo, uma vez por semana. Óleos também são bons para o couro cabeludo e para o cabelo. Use qualquer tratamento de óleo como: óleo de coco, argan, azeite, jojoba para fornecer ao seu cabelo os nutrientes necessários. Você deve começar com o cabelo saudável, a fim de obter cabelos longos. Cabelo curto saudável é mais bonito do que o cabelo longo danificado.

Coma direito

Cabelo saudável, fraco e flácido é um sinal de má alimentação. Se o seu corpo não está recebendo alimentação suficiente, seu cabelo também não está. A maneira como você trata seu corpo tem efeito sobre o seu cabelo e a sua pele. Lembre-se de incluir frutas frescas, legumes e proteínas em sua dieta. Beba uma grande quantidade de água. Se houver uma necessidade, utilize multivitaminas e queratina, pois são ótimas maneiras de se obter todas as vitaminas necessárias que o corpo necessita.

Use um pente de dentes largos

Evite escovar o cabelo quando estiver molhado. Seu cabelo fica mais propenso a ser danificado quando está molhado. Quanto à lavagem, não esfregue as raízes porque seu cabelo vai ficar fraco. Gentilmente, massageie o couro cabeludo para promover a circulação de sangue. Além disso, não esfregue a toalha. Deixe secar naturalmente. Se o seu cabelo fica crespo ou enrolado, então, é melhor usar um pente de dentes largos. O melhor pente para o seu cabelo é um pente de madeira.

Cabelos presos e acessórios

Se for usar rabo de cavalo alto, nunca use elástico ou laços de cabelo elásticos que puxam seu cabelo. Evite acessórios para o cabelo afiados ou pinos. Eles vão quebrar seu cabelo quando você tentar removê-los. Use laços de cabelo sem o conector de metal e acessórios que são seguros para o seu cabelo. Muitos acreditam que fronhas de cetim evitam a ruptura do cabelo e secagem.

Não coloque seu cabelo em estilos que podem quebrá-lo. Rabos de cavalos apertados e pequenas tranças puxam o seu cabelo desde a raiz e torna-os fracos. Lembre-se de que os estilos que puxam todo seu cabelo e estressam as raízes não são fáceis de remover, portanto, eles danificam seu cabelo.

cabelo3

Para ter cabelo bonito, forte e brilhante, é importante tratar o cabelo com qualidade e se alimentar corretamente, afinal, em se tratando de cabelo e saúde, a beleza vem de dentro para fora.

Se você precisar saber como cuidar do seu cabelo azul, por exemplo, você deve buscar informação e usar alguns cuidados específicos ao seu tipo de cabelo como: cortar, hidratar, tipo de shampoo, condicionador, máscara e outros cuidados que podem fazer a diferença no seu cabelo.

Este texto foi gentilmente cedido por Rosi Feliciano.

Comente

comments

Os benefícios do rabanete para a saúde
Benefícios do queijo na terceira idade + receita
Torta de chocolate sem glúten para a Páscoa

CommentLuv badge

11 comentários
  • Cris

    Ótimas dicas 🙂 Essa da fronha eu não sabia que influenciava, bom saber!
    Beijos! =**
    Cris postado recentemente…Livro Voo FantasmaMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Cris!

      É verdade! A fronha de seda é mais suave para os cabelos!

      Beijinhos

      Responder
  • Lorraine Faria

    eu sempre deixo passar mais tempo do que o recomendado pra cortar o cabelo, ou seja, quando as pontas já estão meio castigadas :~ preciso ser mais atenta a esse detalhe! beeeijos :**

    Responder
    • Fernanda

      É importante cortar sempre para que os cabelos cresçam saudáveis!

      Beijinhos

      Responder
  • ROSI FELICIANO

    Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    Responder
  • Sandra

    Parabéns Fernanda pelo blog e o visual:)
    Suas dicas são MUITO importantes pra evitar a queda de cabelos. Eu já fui descuidada com meus cabelos e cheguei ao ponto de começar a perder cabelo pela casa.
    Mas consegui reverter com produtos naturais.

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Sandra!

      Muito obrigada! Que bom que você conseguiu reverter o quadro!

      Abs

      Responder
  • Ramao

    Muito legal as informações as dicas. Parabéns

    Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close