Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Diferentes tipos de camas

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Na semana passada, eu falei sobre o básico de todo quarto de casal e um item que você deve investir é a cama. Pois é! Todo quarto deve ter uma cama, mas escolher uma dentre várias que existem no mercado é muito difícil. Você precisa saber o tipo da cama e o tamanho dela:

Tamanhos

tamanhosdecamas

Crédito: Garota de São Paulo

Quando fomos comprar a nossa cama, o Elton e eu queríamos uma queen porque é maior que o tamanho casal e se adequava ao espaço que tínhamos. Para você saber o tamanho ideal da sua cama, é importante medir o tamanho do quarto e verificar o que cabe lá. Deixe sempre um espaço da lateral para um criado mudo de cada lado e um espaço adequado para a circulação que, segundo os especialistas, é, no mínimo, de 60 cm.

Tipos de camas e colchões

Hoje em dia, o modelo mais escolhido é a cama box, pela sua beleza e qualidade. Além disso, você deve investir em um ótimo colchão para que as suas noites sejam bem dormidas. Vejam abaixo os tipos de colchões:

Molas ensacadas

molasensacadas

Crédito: BBel

São colchões confortáveis e muito utilizados. Eles feitos com molas helicoidais e cada mola é ensacada individualmente. Isso garante uma durabilidade muito maior e evita que elas saiam para fora do colchão. Os vendedores tendem a vender a ideia de que mais molas significam mais conforto, mas isso não é necessariamente verdade. A ideia do colchão de molas ensacadas é que cada mola pegue um ponto de apoio do seu corpo. Então, como não temos tantos pontos de apoio, a quantidade de molas não influi muito no conforto.

Colchão de molas bonnel

molasbonnel

Crédito: Mobly

É um colchão de mola mais econômico. Ao contrário das molas ensacadas, esse tipo de colchão possui molas interligadas entre si. Elas não pegam cada ponto de apoio individualmente. Além disso, em camas de casal, elas são mais sensíveis a movimentos. Vamos supor que alguém sente no colchão em que você esteja deitado: você vai sentir o movimento muito mais que em um colchão de mola ensacada.

Colchão com espuma de memória

espumadememoria

Crédito: Bayson

Este tipo de colchão está crescendo em popularidade. Elas são feitas de camadas de diferentes densidades de espuma que respondem ao peso e à temperatura e são conhecidas como confortáveis porque contornam o colchão com a forma específica do seu corpo. A espuma utilizada é viscoelástica. Este produto ficou muito conhecido com os travesseiros vendidos como da “NASA”. Uma informação importante é que esse tipo de colchão é muito sensível à temperatura, então, se você sente muito calor à noite, é melhor não escolhê-lo.

Colchão de molas espirais

posturespirals

Crédito: Revista Equipar

Muitos hotéis estão investindo neste tipo de colchão. É um fio de aço contínuo que se estende além do arco de borda. Há maior concentração de aço no centro dos molejos. Os módulos centrais oferecem melhor suporte para o corpo, onde existe uma maior concentração de peso. Cada pessoa pode desfrutar ao máximo o suporte do molejo em toda sua superfície. Em geral, há uma camada de viscoelástico em cima da espuma para proporcionar mais conforto. Este foi o colchão que o Elton e eu compramos porque vimos que era o mais confortável para nós.

Colchão de espuma

espuma

Crédito: Magazine Luiza

São os colchões mais vendidos no Brasil. Por serem feitos só de espuma são mais baratos que os anteriores. Eles possuem várias densidades que variam de 23 a 45.


Bom, pessoal, é isso. Depois de escolher a cama que mais se adéqua às suas necessidades, é só escolher uns lindos jogos de cama para decorar o seu quarto!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Como decorar e montar um escritório em casa: tipos de móveis
Decorando a casa para a Copa do Mundo
O imóvel e sua documentação
3 comentários
  • Isabele de Paula

    Eu estou doida por uma cama king size. É tão maravilhoso dormir nela. Mas no meu quarto atual não cabe. ?
    E esse colchão da "NASA" parece uma delícia, mas o fator calor conta muito. Rs
    Bjs.

    Responder
    • Fernanda

      A cama king size é uma das melhores, mas é preciso ter espaço! No caso do da NASA, ele é excelente, mas esquenta mesmo!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close