Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Economizando na Disney

Parece missão impossível, mas não é! Em um post anterior, já dei dicas de como economizar na compra de passagens aéreas e reserva de hotéis. Agora, minha dica é como economizar na Disney.

Hotéis

* Muitos hotéis oferecem transfer gratuito entre o parque e o hotel. Com este transfer, você pode economizar o valor do aluguel de um carro e do estacionamento no parque (20 dólares a diária!). A desvantagem é o horário fixo destes transfers. Vai por mim: às vezes, você ficará esgotado, principalmente em dias de calor, e terá que aguardar até o horário do transfer do hotel.

* Existem hotéis dentro do complexo Disney que são um pouco mais caros do que os hotéis de fora, mas a vantagem é poder contar com o sistema de transporte Disney, a qualquer horário, durante o período em que os parques estiverem abertos. Dá para andar de ônibus, trem e até ferryboat de graça. Neste caso, também não seria necessário alugar um carro, mas, caso decida alugar, o estacionamento dentro dos parques é gratuito.

ferry boat

Compras e refeições

* É permitido entrar nos parques com comida, observadas as restrições (veja aqui). Abuse dos lanchinhos, cupcakes e bebidas compradas no Walmart!

* Falando em Walmart, esse é o lugar para quem quer economizar em Orlando! Os dois grandes mercados de lá são Walmart e Target, mas os preços do Walmart são imbatíveis. Nosso quarto do hotel tinha geladeira e micro-ondas, então, nossos jantares eram pratos congelados comprados no Walmart ao preço de $2,50 por porção individual.

* Aqui cabe um parênteses sobre esses pratos congelados. Aqui no Brasil, a comida congelada é só um quebra-galho de sabor e qualidade duvidosos, mas o que vi em Orlando foi diferente. Tem um prato que se chama Hungry Man (homem faminto, rs), cuja porção “ogra” e saborosa custava $2,50. Meu marido amou!

hungry man1

hungry man

* Todos os restaurantes oferecem água de graça durante as refeições, mas isto não está descrito no cardápio. Basta pedir um copo de água (tap water) que eles já entenderão que se trata desta água gratuita.

* Quer economizar na compra de lembrancinhas? Walmart e Target vendem itens licenciados pela Disney por preços bem menores que os praticados pelas lojas dos parques. Exemplo: comprei uma camiseta do Star Wars por $7,90 no Walmart, sendo que nas lojas da Disney custavam, em média, 25 dólares.

Parques

* Reserve um dia da sua viagem para conhecer a Disney Springs. Trata-se de um local gratuito (incluindo estacionamento) dentro do complexo Disney World e que tem várias lojinhas, restaurantes e quiosques com temática da Disney. Lá fica localizada a maior loja da Disney do mundo, onde eu me senti princesa por um dia, rs:

IMG_7732

* Nós fomos a três parques da Disney: Epcot, Hollywood Studios (nosso preferido!) e Magic Kingdom. Não visitamos o Animal Kingdom (pois eu não gosto de zoológico) e muito menos os parques aquáticos, já que era inverno em Orlando (embora tenha feito 28 graus!). Reservamos um dos dias para ir ao Disney Springs e passamos um dia muito gostoso lá. Desta forma, economizamos o bilhete de um dia de parque.

IMG_7791

* Dica adicional: compramos os ingressos para os parques pelo site Decolar, que parcela este valor em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

Não desistam de suas viagens por conta do dólar, planejem-se e sigam estas e outras dicas que encontrarem na internet!

Comente

comments

Planejando a sua viagem sem agência
l'Entrecôte d' Olivier
Londres com a família
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close