Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Emagrecendo com o Vigilantes do Peso

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Há um tempo atrás, estava fazendo os meus exames de rotina e, graças a Deus, não tive nenhuma alteração neles. Só que o médico olhou para mim e me disse que estava muito acima do peso e que, se eu não me cuidasse, poderia adoentar rapidamente.

Essa informação me deixou muito triste! Conversei com o meu marido e decidi que voltaria a me cuidar melhor. Desde o nascimento da Micaela, confesso que não vinha me cuidando direito e me descuidando da minha alimentação. Não conseguia fazer uma atividade física também.

E, assim, foi…


Mudança de hábitos

No dia seguinte, pensei muito e resolvi voltar ao programa alimentar que mais deu certo na minha vida: o Vigilantes do Peso.

Para quem me acompanha aqui no blog há alguns anos, com certeza, já leu o meu post sobre o Vigilantes do Peso que fiz em 2015. Lá, eu dei dicas bem completinhas sobre o método e, inclusive, disponibilizei uma planilha para você calcular o seu IMC.

Atualmente, você pode escolher o programa pelo aplicativo, que você faz sozinho(a), ou com acompanhamento nas reuniões presenciais semanais. Fica a seu critério escolher o que é melhor para você.

Comecei novamente o programa no dia 16 de setembro. Como eu já tinha passado pelo método, já sabia como fazer. As minhas únicas dúvidas eram com relação ao aplicativo que consegui tirar de letra depois de muito fuçar nele… 🙂


Minha maior motivação

Depois de uma semana fazendo a reeducação alimentar, emagreci exatamente 1 kg. Gente, vocês não sabem como eu fiquei feliz!! Isso me motivou a começar a outra etapa do método: os exercícios.

A minha grande preocupação era, e ainda é, a Micaela. Depois do expediente, a minha maior vontade é poder estar com ela. Fico o dia inteiro sem ela e a saudade bate muito forte!

Mãe e filha

Minha filha, minha razão de viver!

Conversei com o Elton e ele me disse uma frase que me fez mudar o meu pensamento:

"Se a mãe da Micaela não estiver bem consigo mesma, quem vai poder cuidar dela?".

Pensei: "nossa, ele tem razão!". Nós, mães, precisamos nos cuidar para podermos cuidar dos nossos filhos! Se não estivermos bem, como eles estarão bem?

Essa foi a minha motivação para iniciar os exercícios. Combinei com o Elton e ele se dispôs a ficar com a Micaela durante uma horinha enquanto eu iria para a academia. E foi assim…

Estou me exercitando três vezes por semana. Confesso que ainda não me adaptei e a aulas estão me deixando dolorida. Vamos que vamos, né?


E, assim, eu vou…

Em um mês, já consegui eliminar 3,3 kg! Ontem, inclusive, coloquei uma bermuda que não entrava mais e me senti muito bem!! Fazia tempo que eu não me sentia tão bem comigo mesma!

Mãe e filha

Minha maior motivação

E, assim, eu vou continuando o Programa do Vigilantes. Espero que tudo dê certo e que eu não desanime durante o processo!

Hoje, eu tenho uma motivação diária que, com seu amor, faz com que eu me torne uma pessoa melhor a cada dia! É por você que eu luto todas as manhãs, Micaela!


Bom, pessoal, é isso! Espero que eu tenha conseguido motivá-lo(a) a mudar alguma coisa na sua vida e que você possa ser feliz!

Um grande beijo

Comente

comments

O que fazer para tornar as cicatrizes imperceptíveis?
3 sucos para emagrecer
Açúcar refinado: o grande vilão
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close