Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Embu das Artes

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Logo logo, está chegando o feriado do Dia do Trabalho. Alguém já pensou em dar uma passeada em um lugar diferente? Bom, para quem ama relaxar e curtir compras diferenciadas, vale a pena visitar a cidade de Embu das Artes. A cidade fica a 30 minutos de São Paulo e, nos finais de semana, tem uma feira de artesanato com até 800 expositores.

Com uma rica e importante herança de seus antepassados, a história do município é marcada por intensa atividade cultural e artística. Caminhar no centro histórico é uma deliciosa viagem no tempo, seja pela arquitetura das fachadas dos prédios e vielas, pelas galerias e ateliês, ou pelo clima agradável e tranquilo. A cidade também possui uma ótima infraestrutura de hospedagem, gastronomia, cultura e lazer. A tradicional Feira de Arte e Artesanato é uma das principais atrações turísticas da cidade. Desde 1969, as ruas do Centro Histórico são ocupadas por artistas e artesãos, que expõem e vendem seus produtos. A variedade é grande: pinturas, esculturas, porcelanas, bijuterias, instrumentos musicais, estofados, cestarias, vestuários, rendados e uma série de objetos utilitários ou decorativos.

Além das compras, é possível passear pela Cidade das Abelhas, pelo Museu do Índio, pelo Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, entre outros.

Vejam abaixo alguns locais que eu já passei e recomendo muito:

Empório São Pedro

O Empório São Pedro é um restaurante e, ao mesmo tempo, um antiquário. O chef Gui Manoel assina o cardápio de inspiração franco-italiana desse simpático restaurante numa viela do centro histórico. Experimente o chá aromático que é o carro-chefe do lugar. É delicioso! Também vale a pena experimentar o ravióli de pera e gorgonzola.

Endereço: Rua Siqueira Campo, Viela das Lavadeiras, casas 28 e 75 | Telefone: (11) 4781-2797
www.emporiosaopedro.com.br

Guarani Artesanato

A loja é especialista em madeira, tapeçaria e artesanato em pedrarias. Artigos muito lindos e com muito bom gosto!

Endereço: Largo dos Jesuítas, 153 – Centro – Embu das Artes – São Paulo – CEP: 06803-360, E-mail: guaraniartesanato@hotmail.com

Marcenaria São Benedito

A primeira vez que passei por esta loja fiquei simplesmente apaixonada. É tanta coisa linda junta que a gente fica meio boba! A loja é especialista em móveis de madeira. De acordo com o site, foi criada a linha São Benedito Concept que se utiliza do conceito de New Art, onde transporta a arte para o mobiliário. A ideia é cada coleção ser apadrinhada por um tema e ser assinada por artistas diferentes. Quando eu terminar de reformar a minha casa e entrar na fase de decoração, quero voltar a essa loja para comprar um aparador lindo que eu vi lá! Vale a pena a visita!

Endereço: Viela das Lavadeiras – Centro – Embu das Artes – SP
E-mail: contato@marcenariasaobenedito.com.br
Telefone: (11) 4704-5076

Tem muita dica ainda para ser mencionada aqui! Vale a pena a visita à cidade de Embu das Artes para conferir de pertinho!

Quem tiver mais alguma dica, pode postar aqui nos comentários…

Beijinhos

Comente

comments

Cantina San Marco
Serras Gaúchas: últimas impressões
Serras Gaúchas: Castelinho Caracol e Centro de Gramado
9 comentários
  • Talita

    Obrigado pela dica, amo artesanato e no próximo final de semana pretendo ir conhecer esta feira tenho certeza que vou amar 🙂

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Talita!

      Muito obrigada! Se você curte artesanato, com certeza, você vai gostar de Embu das Artes…

      Beijinhos

      Responder
  • Luisa Rocha

    Adorei saber sobre essa feira, Fernanda. Estarei em São Paulo em Novembro e já coloquei a visita na minha agenda. Adoro artesanato e acho que vou ter uma ótima fonte de inspiração nessa feira. Obrigada!

    Responder
  • Aline

    Ola!

    Olha confesso que preciso mesmo visitar um lugar diferente. Geralmente meu marido e eu escolhemos um local, tipo praia ou com muito sol.. Talvez esteja na hora de ter uma nova perspectiva né?!

    Obrigada pelo artigo, foi muito inspirador!

    Responder
  • Luisa

    Essa Cidade é ótima para comprar móveis, tem uma feiras excelente com peças artesanais. As dicas são bem validas.
    Luisa postado recentemente…Festa da Minnie: aprenda a fazer uma decoração incrível!My Profile

    Responder
    • Fernanda

      Com certeza! Obrigada pela visita!

      Beijinhos

      Responder
  • Josefa

    Oi Fernanda!
    Gostei muito dessas suas dicas, acredito que vou conhecer ao menos alguns destes lugares. Afina, eu estou precisando mesmo fazer um boa viagem, arejar, descansar.
    Obrigada pela dica.

    Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close