Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Ericeira, Mafra e Sintra

Este artigo vem direto de Portugal da nossa colaboradora Sara Matos e é para dar a conhecer um pouco mais as maravilhas que estão neste lado do Atlântico.

As regiões de Ericeira, Mafra e Sintra ficam todas relativamente perto umas das outras e cada uma delas tem as suas maravilhas, daí falar de todas elas e não apenas de uma. Para quem não sabe, estas regiões ficam nos arredores de Lisboa, que é a capital da cidade. Isto faz com que essas cidades não sejam tão movimentadas como essa grande cidade, mas que seja perto o suficiente para ir desfrutar os seus prazeres.

Vamos então ver por partes o que cada um destes locais tem a oferecer numa viagem a Portugal.

Ericeira

A Ericeira é uma zona muito conhecida pelas suas praias, as quais chamam bastantes turistas, tem festivais de Verão que trazem estrelas mundiais do mundo da música. Nos últimos anos, tem se tornado, cada vez mais, um lugar de renome internacional para praticar surf, tanto que existem inúmeras escolas de surf na região. Por isso, já sabe! Se quiser aprender a surfar, agora é a sua chance!

Outra coisa que recomendo é para quem gostar de ar livre e mais liberdade: troque o típico hotel pelo parque de campismo da Ericeira. Vale muito a pena! Com as milhares de pessoas que ele tem de acolher todos os anos na altura dos Festivais de Verão, o parque criou ótimas instalações e possui excelentes condições para quem quiser ir acampar.

ericeira

Ericeira

Mafra

O maior símbolo desta cidade é o seu convento, o Convento de Mafra. Possui ótimos detalhes arquitetônicos, uma biblioteca com milhares de livros (na qual existem até morcegos que ajudam na conservação dos livros, comendo os insetos que estragam os livros).

É uma região na qual as pessoas são bastante acolhedoras e habituadas a receber muitos visitantes. Tem também ótimos restaurantes onde você pode comer e provar um pouco da gastronomia local, a qual você irá ver que é bastante diferente da brasileira.

mafra-convento

Convento de Mafra

Sintra

Sintra é uma vila que fica localizada numa serra, a qual se chama Serra de Sintra, estando imersa num parque natural.

Para quem gosta de monumentos e palácios, Sintra é o lugar a visitar. Com diversos palácios e monumentos espalhados pela serra, pode-se até fazer o percurso todo de autocarro (ônibus para vocês) e apreciar as suas maravilhas. É um lugar mágico com muito para ver e desfrutar junto com a sua bela paisagem, junto da Natureza.

A dica que dou quando for visitar esta região é ir cedo para ter tempo de ver tudo e não acabar desiludido porque não conseguiu fazê-lo.

estatua-tritao

Estátua de Tritão

E então, o que achou destes lugares como próximo destino de férias?

Lembrando que esses locais ficam cerca de 30 km de Lisboa, o que não é assim tão longe e dá sempre para dar um saltinho.

Para conseguir ver tudo e desfrutar o máximo das suas férias, o que eu recomendo é que alugue um carro e não fique dependente de transportes públicos, visto que estes lugares ficam a poucos, mas mesmo assim, alguns quilômetros uns dos outros.

Deixe a resposta à ultima pergunta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado.

Este texto foi gentilmente cedido pela nossa colaboradora portuguesa Sara Matos.

Comente

comments

Planejando a sua viagem sem agência
l'Entrecôte d' Olivier
Londres com a família
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close