Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Escolhendo o que o seu filho assiste

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Muitas vezes, quando queremos tirar alguns minutinhos de folga e relaxar, deixar nossos filhos assistindo televisão é uma boa alternativa. Aqui em casa, eu só consigo tomar um banho quando coloco a Micaela para assistir aos desenhos que ela gosta.

Entretanto, esse momento requer atenção de nós, pais, já que deixá-los assistindo uma programação qualquer por tempo indeterminado pode trazer malefícios para as crianças.


Alguns canais possuem muitos programas interessantes para as crianças, com diversos ensinamentos tanto do âmbito escolar, quanto valores como amizade e respeito às pessoas e a natureza, já outros nem tanto. Por isso, separamos para vocês alguns canais, disponíveis na TV aberta e também em serviços como o IPTV ou de streaming, para melhorar a qualidade do conteúdo que as crianças assistem:


Canal Futura

O canal Futura foi a primeira emissora brasileira voltada para a educação e sua programação está repleta de conteúdos que valorizam esse tema. Aqui seu filho poderá ter contato com temas como cultura, arte, música, literatura, ecologia, filosofia e diversos outros assuntos de uma maneira muito divertida.

Sítio do Pica-Pau Amarelo

Um dos programas existentes é o Mundo da Leitura, onde, de forma lúdica através de teatros, contos e lendas, ensinam as crianças a gostar de livros. O canal também conta com diversas reprises de programas das últimas décadas que até os pais podem matar a saudade dos desenhos e aproveitar para passar um tempinho relaxando com os filhos mesmo.


Baby TV

Aqui a especialidade são bebês e crianças mais novas. O canal possui por volta de 70 séries totalmente voltada para esse público, com ajuda de especialistas em educação e aprendizagem infantil, o que resultou em programadas com duração curta, normalmente girando em torno de 2 a 10 minutos, e nos intervalos não existem propagandas e sim vídeoclipes coloridos e musicais para continuar entretendo as crianças.


TV CULTURA

Cocoricó

Também criada no Brasil e especialista em programas educativos, a TV Cultura já faz sucesso a anos e não perde o prestígio da garotada. Sucessos como Cocoricó, Pingu e Vila Sésamo estão presentes a algum tempo na grade da emissora, além desses existem diversos outros programas que contém muita literatura, ciência e história para as crianças se divertirem aprendendo.


Discovery Kids

Com conteúdo tanto para crianças pequenas como para as mais velhas, o canal possui uma diversidade grande de conteúdo. Ela possui uma alta audiência devido a grandes sucessos como: Backyardigans, Show da Luna, Doki e Aventuras com os Kratts. Além de possuir desenhos sempre muito coloridos que costumam chamar a atenção das nossas crianças, também conta com desenhos que instigam a criatividade sempre com muita música e aprendizagem.


Discovery Channel

Para você que tem crianças um pouco mais velhas e que adoram curiosidades, esse canal é ideal. Ele apresenta uma série de documentários e programas relacionados com tecnologia, ecologia, história e ciência. Para você que acha que esse canal serve somente para os adultos está muito enganado, o Discovery na Escola, por exemplo, trabalha assuntos escolares e que podem agregar muito no aprendizado do seu filho na escola.

Como podem ver, existem muitas opções de canais super interessantes para diferentes idades, tudo com muita educação e diversão.


Netflix e YouTube

Os serviços de streaming, atualmente, também tem uma programação bem farta para bebês e crianças. Neste caso, é importante ficarmos atento com o que é escolhido por eles.

Veja abaixo a lista de desenhos recomendados pela Micaela:

Netflix

  • Casa do Mickey Mouse;
  • Ursinhos Carinhosos e seus Primos;
  • Galinha Pintadinha;
  • Galinha Pintadinha Mini;
  • Pocoyo;
  • Masha e o Urso.

YouTube


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas de hoje! Quem tiver mais alguma dica, pode deixar aqui nos comentários!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Micaela – 7 meses
Dicas de hospedagem com crianças
Micaela – 6 meses
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close