Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Estamos de volta

Oi, pessoal!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Somente agora consegui ter um tempo para dar continuidade com o blog. Confesso que este mês de janeiro foi um mês intenso e cheio de reviravoltas na minha vida. Acredito que foi um mês em que pude refletir sobre as mais diversas áreas da minha vida como trabalho, relacionamento, maternidade, saúde e espiritualidade. Vamos por partes…

Relacionamento

Acredito que este mês de janeiro foi um mês em que o Elton e eu nos conhecemos ainda mais. Ficamos sabendo um pouco mais sobre os sonhos de vida de cada um e o que queremos para o futuro. Percebemos que temos muitos sonhos em comum e outros, nem tanto. Foi muito bom fazermos uma grande reflexão para o nosso futuro a dois.

Uma coisa interessante que fizemos este mês foi colocarmos no papel todos os sonhos e os sonhos de viagem que queremos realizar um dia. Foi gostoso porque nunca imaginamos algumas coisas sobre o outro. Valeu a pena!

Trabalho

Este mês de janeiro também foi muito intenso porque assumiu a nova gestão da prefeitura em que eu trabalho. São pensamentos novos e maneiras de agir diferentes daquelas que eu estava acostumada. Acredito que essa novidade foi a que mais afetou o meu tempo disponível para o blog.

Saúde

Este mês de janeiro, voltei à consulta com a minha médica endocrinologista. Fiz um exame chamado bioimpedância que analisou a minha composição corporal. Trata-se de uma balança tecnológica que escaneia todo o nosso corpo, informando para o médico a quantidade de massa magra, quantidade de água corporal e a quantidade de gordura contida no nosso corpo, oferecendo o valor correspondente ao IMC (Índice de massa corpórea). Esse é um dos exames mais precisos para detectarmos essas informações.

De acordo com a minha médica, eu tinha cerca de 50% de gordura no meu corpo, o que deixou-a perplexa. Confesso que eu fiquei assustada com o resultado. Assim, ela me passou uma dieta bem restritiva. Com ela, até hoje, já emagreci 3 kg! Ao todo (desde o ano passado), consegui emagrecer 7 kg. Voltei a usar roupas que estavam guardadas no armário há muito tempo. Algumas calças e bermudas já estão fechando, mas ainda estão apertadas. Logo logo, vou voltar a usá-las!

Maternidade

Calma, ainda não estou grávida, pessoal! Comecei a me cuidar mais para preparar o meu corpo para a maternidade. Como mencionei acima, estou emagrecendo e melhorando a minha alimentação. Ainda este semestre, marcarei todos os exames necessários para a gravidez!

Espiritualidade

Retornei às minhas orações e ao Centro que eu frequentava. O Elton e eu voltamos com as nossas orações semanais em casa e isso está nos fazendo muito bem! A religião, independente de qual seja, é muito importante para o nosso bem-estar!

Bom, pessoal, é isso! O blog voltou com tudo! Continuem nos acompanhando porque teremos muitas novidades legais este ano!

Um grande beijo para vocês!

Comente

comments

12 direitos do consumidor que você tem e não sabe
Lidando com dias difíceis
Músicas que me movem…
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close