Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Evolução da minha gravidez

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, vim falar um pouquinho sobre a evolução da minha gravidez. Entrei na 20ª semana! Percebi que, desde a semana passada, a minha barriga tem aumentado bastante. Antes disso, eu via apenas uma bolotinha que ficava embaixo do umbigo. Agora, a barriga já está se formando a partir da minha cintura. Está ficando bonitinha!

Meio de novembro

Foto da semana passada

A barriga mudou bastante, não acham? Até eu me surpreendi!

Passei em consulta ontem com a minha médica e decidimos que farei uma cesariana mesmo. Ela me disse que a recuperação de ambas são parecidas e que não tinha problema fazer uma ou outra, apenas que a decisão seria minha mesmo.

Escutamos o coraçãozinho da Micaela e está tudo bem! Trocamos algumas medicações e a minha médica me mandou tomar as vacinas de gripe, hepatite B e tríplice adulta, o que vou fazer esta semana ainda.

Marquei o ultrassom do segundo trimestre para o dia 18 de dezembro (cantando Jingle Bells com o médico). Vamos ver mais uma vez a Micaela! 😀

Hospital Vitória

Escolhemos o Hospital Vitória para o parto. Esse hospital já era uma opção por causa do nosso plano de saúde. Liguei para lá e agendei uma visita à maternidade para o dia 13 de janeiro. Se puder, vou tirar fotos para fazer um post especial sobre isso.

Hoje, vou ligar para lá novamente para me informar um pouco mais sobre o curso para gestantes. Não sabia que tinha porque não tem nenhuma informação no site deles sobre isso. Descobri perguntando para a atendente que agendou a visita.

Em tempo: liguei para o telefone que a atendente me falou e descobri que o curso é realizado pela Amil e não pelo hospital. A moça me disse que esse curso é indicado para gestantes com cerca de 30 semanas. Voltarei a ligar no início de fevereiro para agendar uma data.

Uma dica legal que recebi de um amigo meu foi fazer o percurso do hospital um bom tempo antes para sabermos o tempo que vamos levar até lá. Para quem não sabe, o Hospital Vitória fica no bairro do Anália Franco em São Paulo, bem pertinho do Shopping Anália Franco. Então, é interessante começarmos a passear por lá para sabermos quanto tempo levamos no trajeto, se têm rotas alternativas para lá, etc.

Alguém já teve o seu bebê ou conhece alguém que teve o bebê nesse hospital? Comentem aqui embaixo, por favor!

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Receitas de papinhas da pediatra da Micaela
Como escolher uma babá-eletrônica
Dicas de presentes para o papai: compartilhando momentos
8 comentários
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close