Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Existe frequência ideal para fazer amor?

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Muitas pessoas se questionam se a frequência do sexo é ideal para o casal. Como já sabemos, o sexo faz bem para a saúde e para a felicidade do casal, mas qualidade tem a ver com quantidade? Depende!

Para quem quer engravidar

Outro dia, conversando com a minha médica, perguntei a ela sobre isso. Para quem está tentando engravidar, é interessante que o casal tenha relações sexuais todos os dias. Falei para ela que nenhum casal consegue fazer isso porque causa da vida corrida que temos. Aí, ela me disse que, pelo menos, em dias alternados, seria interessante fazer isso.

De acordo com a medicina, os espermatozoides podem sobreviver até 72 horas no corpo da mulher após a relação sexual. Então, quanto mais relações sexuais o casal tiver, mais espermatozoides estarão dentro do corpo feminino e a chance de gravidez é maior. Legal, né?

Para quem quer ser feliz

Para quem não está com intenções de engravidar ou já tem filhos, acredito que a frequência ideal depende de cada casal e de cada situação. Uma relação sexual com muita qualidade é muito melhor que uma quantidade maior de relações sem qualidade. Podem ter certeza de que, quando a gente está cansado, desmotivado, triste, etc., o sexo não será muito prazeroso para os dois.

Para o casal ser feliz, é preciso muito diálogo para saber do que cada um gosta. Em pleno século XXI, infelizmente, muitos casais não conversam sobre sexo abertamente. Gente, sexo faz parte da vida! É prazeroso e nos faz feliz! Então, por que não conversar sobre o que lhe dá prazer? O sexo não deve ser motivo de vergonha ou de algum pudor, mas algo que pode ser compartilhado entre o casal, pois faz parte do relacionamento!

Se algo não vai bem no seu relacionamento, é importante que o(a) parceiro(a) saiba o que está acontecendo. Mentir, fingir um orgasmo ou alguma coisa parecida não faz bem! Sentem e conversem! Saibam o que o outro sente, o que gostaria de fazer, etc.

A frequência das relações sexuais dependem muito de cada um. Não se sinta menosprezado(a) ao saber que a sua amiga tem relações sexuais com o marido cinco dias na semana e vocês, somente uma. Cada casal tem a sua harmonia e a sua frequência, então, nada é regra no sexo. Façam com vontade para que ele seja o mais prazeroso possível!

Sejam felizes!

Beijinhos

Comente

comments

Como manter o romance no casamento?
8 menus românticos para dar a volta ao mundo sem sair de casa
Dicas para viver um relacionamento saudável e harmonioso
2 comentários
  • Fernanda Rodrigues

    O importante é encontrar um balanço que seja ótimo para os 2, não apenas para uma parte da relação, não é mesmo?

    Beijos :*

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Fê!

      Com certeza! Os dois têm que conversar e saber o que cada um quer!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close