Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Fantasias improvisadas de Carnaval

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, vim falar um pouquinho sobre como aproveitar as roupas que temos em casa para elaborarmos uma fantasia bem legal de Carnaval. Quem acompanha o meu Instagram, deve ter visto algumas improvisações de fantasias que meu marido e eu fizemos no Carnaval passado e no Halloween do ano retrasado. Quem não viu, dê uma olhadinha nas nossas sugestões abaixo:

Casal "As Caveiras que se Amavam"

Em 2015, o Elton e eu fomos convidados para o aniversário temático da nossa amiga. Na época, eu estava com a perna esquerda quebrada e não tivemos tempo de ver/fazer umas fantasias bem legais. Então, resolvemos improvisar.

Fomos a uma loja de bandas de rock da região e compramos essa tiara de flores, um par de luvas pretas e essa máscara do Elton. Em uma loja de produtos para fantasia, o Elton comprou essa peruca preta de palhaço. Peguei um vestido preto e um xale azul (da época em que eu fazia dança do ventre) e compus a fantasia. O efeito da fantasia ficou mesmo para a maquiagem que deu a característica de caveira mexicana. Encontrei este tutorial na internet e consegui o efeito que eu queria:

Para compor o Slash da banda Guns 'n' Roses, foi bem fácil. O Elton já tinha a camiseta da banda. Aí, foi só colocar a máscara e a peruca. A cartola foi emprestada de um amigo nosso que tinha acabado de se casar. Pronto! Bem fácil!

Chiquinha e Azambuja

Azambuja e Chiquinha

No ano passado, fomos convidados para um bailinho de Carnaval na casa do meu primo. Como foi uma reunião bem família, resolvemos, mais uma vez, improvisar as nossas fantasias.

O Elton resolveu montar o Azambuja, aquele eterno personagem interpretado pelo Chico Anísio! Não lembram? Então, vejam como ele era:

Azambuja – Chico Anísio

Lembram-se da peruca preta de palhaço da fantasia do Slash? Olha ela aí de novo! Aí, ele vestiu uma camisa do Brasil e um shorts e caprichou na maquiagem do bigode.

A minha fantasia também foi muito fácil. Abri meu guarda-roupas e vi meu vestido verde lá. Não tive dúvidas! Vou montar a Chiquinha! Coloquei o meu vestido, o meu cardigã vermelho, as meias soquetes brancas e as sapatilhas pretas! Só faltava o penteado e a maquiagem. Era só fazer uma maria-chiquinha desajeitada e pronto! Para a maquiagem, foi só pintar o dente incisivo direito com um lápis preto (essa parte é chata porque parece que o dente fica sujo), fazer umas pintinhas no rosto e passar um batom fraquinho. Pronto! Vejam o resultado:

Chiquinha

Gostaram? Só sei que o pessoal da festa adorou! 😀

Encontre a fantasia certa dentro do seu guarda-roupas

O guarda-roupas da gente tem muitas opções legais de fantasias. É só usar a criatividade e caprichar na maquiagem e no cabelo. Se faltar algum adereço, é só procurá-lo em qualquer lojinha de quinquilharias (chinês, coreano, etc.).

Quer mais opções? Vejam algumas dicas da internet:

Casal Wally e Wenda; Crédito: Coisas de Diva

Vários modelos; Crédito: Pinterest

Cultura Pop; Créditos: Just Lia

Várias opções; Crédito: Guia Mulher

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos e até a próxima

Comente

comments

Dicas de presentes: colegas de trabalho
Open House do Lulinha e da Marcia
Mais ideias de petiscos e de drinks para a Copa
4 comentários
  • Miraete

    Esse ano vou de chiquinha criativa. Não vou gastar dinehiro com fantasia.

    Responder
  • Thayná

    Você ficou super fofa de Chiquinha Fernanda! 🙂
    Eu tenho até vontade de me vestir como ela mesmo fora do Carnaval rsrsrs

    As combinações são tantas que a gente até se perde! Esse post deu uma boa orientada, porque eu sou péssima na escolha de roupas…

    Bjs!

    Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close