03/12/2015
  • Casa

Feng Shui para a casa nova

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

O tema de hoje é Feng Shui. Sempre me interessei pelo assunto porque acredito que os objetos também têm energia. Para quem não sabe, o Feng Shui teve origem na China há pelo menos três mil anos e significa literalmente “vento e água”. Esta arte estuda a influência do espaço no nosso bem-estar e a forma como os locais onde vivemos e trabalhamos se refletem no modo como nos sentimos. Legal, né?

flores-plantas-feng-shui-bagua

O que o Feng Shui pode ajudar os moradores da casa nova? Vejam aqui algumas dicas:

A importância do sol

Quando buscamos controle da energia para uma casa ou um imóvel, é muito importante considerar a parte externa dele: a posição da casa no terreno e as construções vizinhas que não podem impedir a incidência da luz solar no seu imóvel.

A iluminação, o calor e a energia que o sol proporciona são fundamentais para a saúde interna do local e, ainda, evitam insalubridades, como mofo e umidade, indesejáveis para o equilíbrio das energias do ambiente. Portanto, este é o primeiro fator que consideramos na busca dessa harmonia energética e dinâmica na qual o Feng Shui pode auxiliar em seu novo espaço.

Já trabalhando na parte interna, é interessante fazer uma limpeza energética no local que pode ser realizada com ervas, flores, plantas e incensos pelo próprio morador ou por um profissional indicado. Esta ação irá proporcionar saída de energias antigas e entrada renovada de vibrações que virão com o novo morador.

Parte interna da casa

É importante energizar todas as áreas internas da casa para que o fluxo de energia possa fluir da melhor maneira possível. Vejam abaixo dicas sobre todas as áreas da casa:

Entrada da casa

É importante que seja permitida uma boa circulação dos moradores sem nenhum objeto atrapalhando o caminho. A porta, por exemplo, precisa estar em perfeitas condições de uso, sem móveis ou objetos que impeçam o movimento de abrir e fechar. Para causar uma boa impressão logo na entrada, um tapete de boas-vindas e objetos bonitos de decoração podem transmitir a sensação de aconchego e simpatia para quem chega.

Sala de estar

Este é o local onde recebemos amigos e desfrutamos a convivência. Por isso, a disposição dos móveis precisa dar a sensação de acolhimento, com sofá e poltronas distribuídos de modo que todos possam se ver e se comunicar facilmente. Sendo assim, evite colocar o sofá com as costas voltadas para a porta de entrada, por exemplo. Se houver uma mesa de centro, cuide para que ela não restrinja o fluxo de passagem dos convidados e moradores no dia-a-dia.

Além disso, a sala de estar não deve ter símbolos que representem religião ou ideologias, pois trata-se de um local público onde várias pessoas irão passar para que não agrida crenças individuais.

Quarto

É no quarto onde passamos a maior parte do nosso tempo, portanto, garantimos a qualidade desse tempo mantendo o ambiente com a sensação de tranquilidade. Para isso, escolha cores mais claras que podem acalmar como os tons pastéis, por exemplo, e, ainda, evite deixar objetos de trabalho por perto, pois podem direcionar para atividades contrárias ao descanso e relaxamento.

Também não se deve colocar fotos de antepassados e artigos que representem religião, pois acredita-se que essas coisas influe negativamente na vida sexual do casal.

Cozinha

Organização e limpeza são fundamentais nesse local, onde a saúde e a abundância são representadas pelos alimentos condicionados e servidos e pelo cuidado com as comidas escolhidas que garantem a saúde e o vigor físico e mental para um dia com uma excelente energia. As cores laranja e amarelo na decoração podem estimular a área da nutrição, enquanto o verde estimula o consumo dos alimentos mais naturais, fundamentais para a nossa saúde e bem-estar.

Escritório

O escritório deve ter cores quentes e que sejam estimulantes. É o local ideal para colocar livros, computadores e coisas que representem os gostos pessoais. O ideal é que a mesa de trabalho fique de frente para a porta. Caso não seja possível, coloque um espelho na mesa. Use itens que levam água como aquários e fontes , pois esses objetos ajudam a aumentar o fluxo de dinheiro.

Banheiro

Atenção redobrada para eventuais vazamentos de água. Mantenha a tampa do vaso sempre fechada, assim como os ralos e a porta. Na decoração, podem ser usadas algumas plantas ou mini-vasos de flor que não necessitem de luz solar, se for o caso. Boa limpeza e aromas podem trazer uma energia mais agradável nesse local. Não guarde remédios nesse ambiente, pois eles perdem a energia.

Quintal ou varanda

Cuide para que tenha espaço destinado ao que deseja nesses locais, impedindo o acúmulo de coisas que nunca são usadas. Se houver lata de lixo, mantenha-a fechada e distante de qualquer porta de acesso à casa. Se tiver um bom espaço, use nele plantas, mini-horta e, ainda, árvores frutíferas que estimulam a prosperidade.

E aí, gostaram das dicas? Vocês aplicam Feng Shui em suas casas também?

Beijinhos

Comente

comments

                
 

2 Comentários

  1. Juliana disse:

    Ai eu adoro isso… mas não sigo muito, por não ter grande conhecimento… mas algumas dicas que você deu aqui, são bem interessantes… como as fotos dos antepassados no quarto… nem imaginava!

    • Fernanda disse:

      Oi, Juliana!

      Fico feliz por ter gostado! Sobre as fotos dos antepassados, é legal você colocá-las em outro ambiente da casa como a sala de estar ou montar um mural no corredor…

      Beijinhos

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge