28/11/2017
  • Passeios e viagens

Férias no Ceará: Beach Park

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

No mês de outubro, o Elton e eu resolvemos tirar férias e fomos ao Ceará descansar e ficar um pouco com a família dele. Estávamos muito cansados e precisando de um pouco de descanso. Então, dividimos a viagem em babymoon e em visita à família.

Nossa babymoon no Beach Park

Como esta é “a última viagem em casal antes da Micaela nascer” (última em termos, né), resolvemos fazer dessa viagem a Fortaleza uma verdadeira babymoon. Para quem não sabe, o termo babymoon quer dizer viagem que o casal faz antes do nascimento do primeiro filho. O nome foi inspirado na honeymoon (lua-de-mel em inglês). Assim, pudemos nos curtir um pouco antes do nascimento da Micaela.

O destino escolhido foi o Beach Park, em Aquiraz. Nós nos hospedamos no Hotel Acqua Beach Park Resort que fica do lado do Beach Park. Pagamos essa viagem por cerca de três anos e, como a Micaela está para chegar, resolvemos realizá-la em outubro, pois eu ainda não estava com barrigão.

Hotel Acqua Resort

Ao fazermos check-in, nós recebemos cada um cartão de consumo que também servia como chave do quarto e passe-livre para o parque. O hotel tem uma piscina muito linda com borda infinita, ou seja, de longe, você não sabe ao certo onde termina a piscina e onde começa a praia. Muito linda!

Piscina de borda infinita do Acqua Resort

Nesse local, são realizadas algumas recreações bem legais para os hóspedes adultos e crianças como campeonato de vôlei de praia, bingo, caça ao tesouro, campeonato de música, etc. O entretenimento do hotel é bem legal! Curti!

Na área da piscina, também tem um bar molhado bem legal e a gente pode degustar das bebidas e petiscos dentro da água! Ô, coisa boa!

Namorando na piscina do hotel depois de um dia de parque

Acomodações e refeições

Nós ficamos em um apart-hotel com uma minicozinha, uma sala de estar e um quarto bem aconchegante com cama king size. O chuveiro era delicioso! Confesso que estávamos no paraíso!

Só não desfrutamos das refeições no hotel porque são bem caras! Este ano, tentamos economizar ao máximo para poupar um pouco mais para a chegada da Micaela!

Para economizar, nós fizemos compras em um minimercado que fica próximo ao hotel e abastecemos o frigobar. Então, tínhamos café-da-manhã e lanchinhos prontos para comermos. Às noites, pedíamos pizza ou íamos aproveitar outros lugares de Fortaleza (que ficam para o post que vem). Fica aí a dica para quem quiser dar uma economizada! 

Beach Park grávida

Para chegar ao parque, era só pegar uma boia, deitar nela e deixar o rio chamado Acqua Link que liga o hotel ao parque levar-nos com muita mordomia. 😀 Amei essa parte! Era só deitar e relaxar!

Elton indo para o parque. 😀

No Acqua Link

Eu amo esse parque! Nós já tínhamos estado lá há três anos atrás (post aqui). Só que confesso para vocês uma coisa: o parque se torna um pouco chato se você estiver grávida! Pois é! A grande maioria dos brinquedos tem um aviso bem grande dizendo que gestantes não podem ir.

Já comentei sobre todas as atrações do Beach Park no outro post. Fique à vontade para lê-lo!

Conclusão: somente fomos na Correnteza Encantada e no Maremoto, além de ficarmos batendo pernas pelo parque e pararmos para comer. Confesso que fiquei um pouco frustrada! O Elton também não foi aos brinquedos porque ele me disse que ficaria com dó de mim olhando lá embaixo. Sim, ele me acompanhou nesse passeio tranquilinho! 🙂

Correnteza Encantada

Maremoto

As refeições no parque são bem caras também, mas não dá para ficar sem comer, não é verdade? Então, nós comíamos alguns espetinhos e lanchinhos naturais (que também são caros).

Como não pude ir a todos os brinquedos, nós fomos ao parques apenas duas vezes durante os sete dias que ficamos hospedados no resort. Aproveitamos para relaxar e descansar, além de aproveitar outros lugares de Fortaleza.

Praia de Porto das Dunas

Na frente do hotel e do parque, fica a Praia de Porto das Dunas que é lindíssima. A areia é fofíssima, então, tome muito cuidado para não afundar e cair de cara no chão! Por causa disso, poucas pessoas entram na água porque formam bancos de areia, ou seja, você pode afundar ali muito facilmente! Tome cuidado ao deixar crianças e pessoas que não sabem nadar na água!

Praia de Porto das Dunas

Praia de Porto das Dunas

O vento é bem forte!

Como vocês podem ver, havia poucas pessoas na praia. Isso porque o vento é muito forte e por causa da formação dos bancos de areia. É melhor não arriscar!

Vila Azul do Mar

À noite, a Vila Azul do Mar, que é um pequeno centro comercial do Beach Park, proporciona shows de humor, cinema e outros eventos para os visitantes. É bem agradável para sair à noite e comer alguma coisa diferente e mais barato (vá de hambúrgueres e outros petiscos). Além dos restaurantes e lanchonetes, também ficam parados alguns food trucks no local. É bem interessante!

Nós assistimos a um show do humor cearense. É bem diferente dos que estamos acostumados em São Paulo, mas foi bem engraçado!

Vila Azul do Mar

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje! Na semana que vem, farei um outro post falando sobre os outros locais de Fortaleza e das cidades cearenses. Confiram!

Um grande beijo e até a semana que vem!

Comente

comments

                
 

2 Comentários

  1. Mari disse:

    Que delíciaaaa! Esse lugar deve ser muito gostoso!
    Mari postado recentemente…8 blusinhas de tule transparente pra chamar de suaMy Profile

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge