05/12/2017
  • Passeios e viagens

Férias no Ceará: Fortaleza e arredores

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Na semana passada, fiz um post contando um pouco mais sobre a nossa babymoon no Ceará. Hoje, vou falar um pouquinho sobre os passeios que fizemos em Fortaleza e nos arredores.

Fortaleza

Nós passeamos bastante em Fortaleza. É um lugar muito bonito e com muitas coisas para fazer. Começamos o nosso passeio pela orla da Praia de Meireles. Ali, tem um pier muito bonito para fazer fotos. No mesmo lugar, à noite, funcionam barzinhos, restaurantes, lanchonetes e a tradicional Feirinha de Artesanato.

Ceará Show

Em uma das noites que ficamos no Beach Park, nós fomos assistir à peça Ceará Show, que fica na Praia de Meireles. Trata-se de um musical que fala sobre a história do Ceará e sobre alguns personagens famosos como Padre Cícero, Seu Lunga, Moacir, Dragão do Mar, entre outros. Vale muito a pena assistir.

Como não tirei fotos no local, vou colocar aqui um vídeo sobre a peça:

Mercado Municipal de Fortaleza

Para quem vai a Fortaleza, é obrigatória a parada no Mercado Municipal. É lá que você vai achar os melhores artesanatos, os melhores produtos típicos e outros com precinhos camaradas. A parte boa é que você também consegue negociar com os comerciantes. A barganha lá rola solta.

O mercado é enorme e precisa ter bastante tempo para percorrer todos os seus cinco andares. Lá, nós compramos sandálias de couro, blusinhas, manteiga e cartões-postais (sou colecionadora). Valeu muito a pena!

Dica: tome cuidado com os seus pertences porque existem muitos furtos lá. Deixe os seus pertences sempre à vista. Não leve coisas de valor para não correr o risco de voltar sem eles!

As fotos não ficaram muito legais porque não levamos a nossa câmera nesse dia. As fotos são de celular, mas dá para ter uma ideia do lugar!

Praia de Morro Branco, Praia das Fontes e Lagoa Uruaú

Fizemos um passeio muito legal de buggy pelas praias de Morro Branco, das Fontes e pela Lagoa Uruaú. Vejam abaixo um pouquinho sobre elas:

Praia de Morro Branco

A Praia de Morro Branco fica no Município de Beberibe e é famosa pelas suas falésias. Sabe aquelas garrafinhas de areia decoradas? Então, a areia vem de Morro Branco. No lugar em que os turistas visitam, é proibido levar areia. A extração da areia fica em outro lugar.

A paisagem é lindíssima e a água é cristalina. Como eu falei no post sobre a Praia do Beach Park, a areia é muito fofa e, por isso, formam bancos de areia, ou seja, é meio perigoso tomar banho nesta praia também. Ah, mas valem as fotos!! 😉

Morro Branco

Areias de Morro Branco

Morro Branco – detalhe dos chinelos: um dos meus chinelos ficou preso na areia e quebrou a correia! Fala sério!

Praia das Fontes

De lá, fomos conhecer a Praia das Fontes que tem uma caverna onde brota água doce. É muito lindo! Tomamos banho em uma fonte que dizem ser a Fonte da Juventude. 😀 Compartilhei esse vídeo no meu Instagram Stories na época!

Lagoa Uruaú

A Lagoa Uruaú é muito linda e é de água doce. A paisagem é muito bonita! Na lagoa, tem umas redes que ficam dentro da água para podermos relaxar um pouco. Neste passeio, não tiramos muitas fotos porque aproveitamos para dar aquela relaxada dentro da água!

Bom, pessoal, esta foi a nossa babymoon no Ceará. De lá, fomos visitar a família do Elton em Eusébio e em Santana do Cariri. Foi um momento muito gostoso que tivemos antes da Micaela nascer! Daqui para frente, a nossa prioridade será ela e acredito que demoraremos um pouquinho para podermos viajar em família de novo.

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Um grande beijo e até a próxima!