Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Férias em Socorro

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, estou oficialmente em férias! Tempo de descansar e relaxar para encarar os semestres que virão. Este ano, por causa da reforma, o Elton e eu decidimos somente dar uma passeada para podermos descansar um pouco. Escolhemos a cidade de Socorro para visitarmos na semana que vem. Fiquem tranquilos que os textos continuarão a ser postados normalmente porque agendarei todos eles antecipadamente.

Vejam alguns atrativos de Socorro:

socorro-tur-parque-dos-sonhos

Turismo Aventura

Para quem curte aventura, Socorro tem muitas opções como boia-cross, canoagem, ecoboat, acquaride, stand up paddle e rafting. Também é possível fazer rapel, tirolesa (minha favorita), arvorismo, mountain bike, down hill, off road, cavalgadas e caminhadas em trilha.

Turismo Rural

Socorro possui o roteiro Caminhos da Roça com passeios por fazendas, sítios, alambiques e pesqueiros que abrem as porteiras para uma volta às raízes caipiras.

Turismo Acessível

A cidade tem orgulho de ser referência nacional e internacional em turismo acessível, tendo ganhado, inclusive, prêmios internacionais nesta área. Socorro possui cerca de dez atividades de aventura totalmente adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A maioria dos hotéis e pousadas possui apartamentos adaptados.

Malhas e Artesanato

Um dos maiores polos de fabricação de malhas de tricô do Estado de São Paulo está em Socorro: o Shopping Moda de Fábrica e a Feira Permanente de Malhas. Neles, é possível comprar acessórios e roupas direto do fabricante com preços cerca de 60% mais baratos em relação às lojas dos grandes centros comerciais. O Espaço do Artesanato também faz parte deste roteiro de compras e é uma dica para quem gosta de apreciar a cultura e a arte local com obras de mais de 30 artesãos da cidade.

Hospedagem

A cidade de Socorro tem várias opções de hospedagem, desde românticos chalés até hotéis fazenda para toda a família. Decidimos nos hospedar na Pousada Cafuné por ser bem romântica, aconchegante e com um precinho camarada. Algumas fotos do site:

Eu fiquei encantada!! Não vejo a hora de chegar lá!

Como chegar em Socorro: pegue a Rodovia Fernão Dias (BR-381) até Bragança Paulista e siga pela SP-008. De ônibus: Viação Bragança que parte do Terminal Rodoviário Tietê.

Principais eventos: Carnaval (fevereiro), Festa do Morango (julho), Socorro Rodeo Festival Country e Aniversário da Cidade (agosto).

Saiba mais: www.socorro.sp.gov.brwww.socorro.tur.br e www.turismoruralsocorro.com.br.

Comente

comments

Cantina San Marco
Serras Gaúchas: últimas impressões
Serras Gaúchas: Castelinho Caracol e Centro de Gramado
3 comentários
  • Neli Carpinter

    Oi Fernanda!
    Passar uns dias em meio a natureza é tudo de bom neh? Amei as fotos do lugar, a última lembra bastante minha cidade natal.
    Aproveite bem suas férias!
    Bjus
    Neli Carpinter postado recentemente…Dando um UP no esmalteMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Neli!

      Muito obrigada!!! É muito bom ir para um lugar com natureza! Renova a alma!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close