Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Festa da Galinha Pintadinha | Aniversário de 1 ano da Micaela

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Pois é… Depois de algum tempo, estou de volta para contar para vocês como foi a Festa de Aniversário de 1 aninho da Micaela. Demorei porque gostaria de fazer um post bem recheado com tudo o que aconteceu naquele dia!

Resolvemos comemorar o primeiro aniversário da Micaela em um salão de festas porque as nossas famílias são grandes e também temos muitos amigos.

Foi a mesma proposta do nosso casamento. Queríamos criar um momento gostoso e bem descontraído para comemorarmos o aniversário da Micaela e o nosso amadurecimento como pais.

Não reparem na carinha da Micaela… Ela já estava com sono no final da festa…

Escolhemos o tema Galinha Pintadinha porque percebemos que é o desenho que ela mais gosta no momento.

Sei que é um tema bem batido, mas percebi que a Micaela ficaria muito feliz ao ver a Popó dela fazendo parte desse momento.

Uma geral da mesa


Detalhes da festa

Dados: a festa foi realizada no salão Caramelo Festas, das 15 h às 19:30 h, para cerca de 100 adultos e 20 crianças.

Decoração

Fechamos um pacotão com a Carla do salão Caramelo Festas, que montou uma mesa com um tema rural, com uma paleta de cores vibrante: azul, amarelo, vermelho e branco, que são as cores do desenho Galinha Pintadinha.

O tema rústico combinou com o tema Galinha Pintadinha de uma maneira chique e imponente. Ficou linda demais essa mesa!

No pacotão da Carla, estavam inclusos o salão de festas, o buffet, os garçons, a decoração, as lembrancinhas, o DJ, os brinquedos e toda a parte da iluminação da festa.


Roupinhas

A Micaela usou duas roupinhas na festa. A primeira era um macaquinho xadrez vermelho e branco com uma camisa branca. Foi um presente da minha Tia Hermínia e da minha prima Cristiane que moram nos Estados Unidos.

A segunda roupinha da Micaela foi o vestido no tema Galinha Pintadinha que foi gentilmente enviado pela loja Ana Giovanna. A Ana Giovanna é uma loja de vestidos de festas para crianças muito linda!! Bem antes da Micaela nascer, eu já ficava fuçando no site e sonhando com os vestidinhos! Vale muito a pena comprar lá porque as roupas são lindas e de qualidade!


Buffet

O buffet também estava delicioso! Foram servidos diversos tipos de salgadinhos fritos, mini-pizzas, pastéis, torradas com patês, escondidinhos de carne, porções de fritas, pães de queijo… Nossa, foi muita coisa!!

Para o bolo, escolhemos o sabor de maracujá que acredito que agradou todo mundo! O bolo foi servido com sorvete de creme! Hummm!!


Brinquedos

As crianças (e os adultos) amaram os brinquedos. Tinha tombo legal, mesa de pebolim, videogame, pula-pula, etc. Nossa, o pessoal brincou demais!!

O DJ também animou a criançada! Foi muito divertido!


Fotografia

Para as fotos, contratamos a empresa F&S Produções. Consegui um desconto bem legal com eles no site Peixe Urbano e adorei o resultado. O Fernando foi muito atencioso e nos deixou bem à vontade para curtirmos a festa e fazermos fotos lindas com a Micaela.

Pra terminar, as lembrancinhas… Na mesa, os personalizados foram feitos pela Carla. Foram latinhas e potinhos com balas, doces e chocolates que as pessoas levaram para casa. Para as crianças, foram distribuídas caixinhas de ovos recheadas com guloseimas. A criançada adorou!


Algumas fotos


Erros e acertos

Toda festa tem os seus pontos altos e os seus pontos baixos. Foi a primeira festa da Micaela de muitas que ainda virão. Então, vejam aqui o que deu certo e o que deu errado:


Acertos

  • Acertamos em todos os fornecedores. Todos eles foram ótimos em todos os serviços e os convidados se sentiram bem!
  • Como fizemos a festa em um sábado, pudemos descansar durante o domingo!
  • O horário da festa foi muito bom, pois a Micaela conseguiu curtir.
  • Conseguimos comer passando de mesa em mesa e pudemos dar atenção a todos os convidados.
  • Brincamos bastante com a Micaela na festa.
  • Foi ótima a ideia de duas roupas porque a Micaela pôde brincar com o look mais leve antes de trocarmos para o vestido do "parabéns".
  • O tempo de planejamento da festa foi ótimo e deu tudo certo!

Erros

  • Infelizmente, a Micaela ficou com muito sono lá pelas 17 h… Dormiu no bebê-conforto por cerca de 1 hora. Só que acabou acordando meio chatinha e, na hora do "parabéns", começou a chorar. Eu devia ter feito com que ela dormisse antes da festa.
  • Senti que a festa passou muito rápido!

No ano que vem, quero fazer uma festa mais intimista. Como a Micaela estará maiorzinha, acredito que ela poderá curtir mais a festa dela!

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos e até a próxima


Fornecedores da festa

Fotografia: F&S Produções | Buffet, Decoração, DJ, Iluminação, Telão, Lembrancinhas: Caramelo Festas | Vestido: Ana Giovanna | Retrospectiva: Ci Retrospectivas

Comente

comments

Receitas de papinhas da pediatra da Micaela
Como escolher uma babá-eletrônica
Dicas de presentes para o papai: compartilhando momentos
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close