05/03/2016
  • Casamento

Festa de noivado

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, vou falar um pouquinho sobre a Festa de Noivado. Muitas pessoas não dão importância a isso, mas acredito que o noivado é muito importante. Ele marca oficialmente a intenção das pessoas em se casarem um dia, além de marcar, através das alianças, que aquele casal está querendo algo mais sério logo logo.

O Elton e eu noivamos em 22 de novembro de 2.011, quase dois anos antes do nosso casamento. Foi muito importante para nós essa data porque nos fez pensar em como queríamos o nosso casamento. E foi assim:

Resolvemos alugar um salão de festas e contratar um buffet. O fotógrafo e o DJ foram o meu primo Guilherme. As lembrancinhas foram balinhas Mentos personalizadas e também tivemos topo do bolo. Foi bem gostoso reunir a família e os amigos para compartilharem desse momento conosco.

A festa de noivado nos preparou para a futura festa de casamento porque ficamos sabendo o que vale a pena.

Se você quiser fazer uma festa de noivado, você não precisa alugar um espaço e contratar um buffet. Você pode fazer algo mais simples na sua casa, no salão de festas do seu prédio, na casa dos seus pais, etc. Não se esqueça de alguns itens importantes que devem estar na sua festa:

Alianças

As alianças são as estrelas principais da festa porque é com elas que vocês vão informar as pessoas que estão noivos. Vocês podem comprar alianças mais simples para somente oficializarem o noivado. Se for a intenção de vocês, comprem as alianças do casamento quando for o momento. Lembrando que as alianças de noivado são de ouro ou folhadas a ouro.

Bolo

O bolo também é muito importante porque simboliza a comemoração do noivado. Pode ser um bolo falso e bonito para enfeitar (depois é servido o bolo de corte) ou um bolo de verdade bem elaborado. No nosso caso, escolhemos um bolo bem gostoso que foi feito pelo buffet.

Champagne ou espumante

Após a troca das alianças, é costume os noivos brindarem para comemorarem o noivado. Nessa hora, é servido champagne ou espumante em taças para que os noivos brindem. Não deixem de brindar porque esse pequeno ato marcará o seu noivado! Detalhe: o Elton e eu nos esquecemos de comprar uma champagne ou espumante para brindarmos… Aí, tivemos que brindar com Guaraná mesmo… 😀

Música

Toda festa precisa de música para alegrar os convidados. Você não precisa contratar um DJ. Se você tiver um som legal, leve-o para a festa e coloque as suas melhores músicas para tocar.

Decoração

A decoração da festa também é importante. Você pode optar por uma festa temática ou algo mais simples. Faça uma mesa bonita para o bolo e arrume as mesas com algum arranjo de flores. No nosso caso, resolvemos colocar balinhas nas mesas, pois estávamos com pouca grana. Acredito que as pessoas gostaram.

Convidados

Como a festa de noivado é mais simples que a do casamento, vocês podem chamar as pessoas da família e amigos com quem vocês têm mais contato. Vocês podem convidá-los por telefone, e-mail, Whatsapp ou abrir um evento no Facebook mesmo.

Comida

Toda festa precisa de comes e bebes, senão, as pessoas vão embora rapidinho. Analise o horário da sua festa e elabore um cardápio de acordo com isso. Pode ser um brunch, um churrasco, um chá-da-tarde ou um jantar mais formal. Lembre-se do seu orçamento também e de que não é um casamento. Faça algo bem bonito, mas que não estoure o seu orçamento.

Lembrancinhas

É muito chique entregar lembrancinhas para os seus convidados. Pense em algo simples e que combine com o casal, mas que marque a data na lembrança dos seus convidados.

Pedido de casamento mais íntimo

Se vocês quiserem algo mais íntimo, o casal pode dispensar a festa de noivado. É muito bonito o rapaz levar a noiva a algum lugar romântico e fazer o pedido a ela. Se você pensa em algo assim, veja alguns vídeos de pedidos de casamento que publicamos aqui no blog há um tempinho atrás. É cada um mais lindo que o outro!

Bom, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado!

Beijinhos

Fornecedores do nosso noivado

Fotografia: Guilherme | Buffet: Buffet Colher de Pau | Decoração: Fernanda e Elton | Flores artificiais: Rua 25 de Março | DJ: Guilherme | Vestido: loja do meu bairro | Roupa do noivo: Mogi Shopping | Espaço: Salão de Festas do C. E. Paz e Luz – Chico Xavier | Alianças: Vivara | Topo de bolo – Del Carlo Ateliê

Comente

comments

                
 

5 Comentários

  1. Romulo disse:

    Acho muito inteligente fazer uma festa de noivado, a celebração com os amigos e familiares cria uma energia positiva em torno do casal. E no casamento então nem se fala. Parabéns!

  2. Jessica Moreira disse:

    Ficou linda s sua festa
    você contratou um Dj ?
    meu noivado esta chegando e estou pensando em contratar um dj

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge