06/09/2017
  • Maternidade
  • Vida Saudável

Gestante: mudança de hábitos

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Ontem, completei 7 semanas de gravidez (gente, como passa rápido)! Depois da descoberta da gravidez e da consulta com a minha médica, percebi que muitos dos meus hábitos de vida precisam ser mudados e rápido!

Gestante

Sapatinhos!

A médica me passou alguns exames iniciais para fazer e também me deu várias orientações. Dentre essas orientações, a principal delas foi a lista de medicamentos que eu posso utilizar durante a gravidez. São eles:

  • Febre/dores: Tylenol;
  • Cólica: Buscopan Duo;
  • Náuseas: Vonau 4 ou 8 mg;
  • Azia: Hidróxido de Alumínio;
  • Gazes: Luftal;
  • Obstrução nasal: Sniff;
  • Alergia: Allegra;
  • Garganta: Benalet;
  • Xarope: Bronquivita

E só!!!! Gente, pensa em uma pessoa totalmente hipocondríaca (sim, essa sou eu!) não poder tomar mais nenhum remédio! Confesso para vocês que eu estou pirando na batatinha!!

Para quem não sabe, eu tenho um problema na coluna que me deixa maluca! Quando ela resolve se manifestar, a dor só passa com anti-inflamatório! Agora, imaginem não poder tomar isso! Sim, estou pirando!

Orientações da médica

Exercícios

Conversei com a minha médica sobre esse meu problema e ela me disse para procurar tratamentos alternativos, pilates e hidroginástica. Nunca pensei que poderia fazer essas coisas no primeiro trimestre da gravidez. Bom, mas se a médica disse que pode, quem sou eu para discordar, não é mesmo?

Ainda não comecei a fazer exercícios. Confesso para vocês que está sendo bem difícil por causa da dor nas costas! 🙁

Mudança alimentar

Ela também me disse para cuidar do meu peso. Então, o Elton e eu já nos mobilizamos e começamos a comer direito! Fizemos aquela compra na feira e estou comendo melhor.

Estou sentindo muita fome, mas estou comendo alimentos de qualidade! Só não estou me privando de nada. Se estou com vontade de comer um doce, vou lá e como, mas apenas um pedaço. Sei que não preciso comer dois ou três pedaços porque isso é gula!!

Cosméticos autorizados para gestante

Também conversamos sobre quais cosméticos eu poderia usar durante a gravidez. Ela me recomendou a marca espanhola Isdin. Nunca tinha ouvido falar! Comprei o protetor solar e o creme antiestrias chamado Velastisa. Estou usando-os todos os dias! O cheiro deles é bem suave e ele espalha bem no corpo, além do corpo não ficar melecado!

Protetor solar para gestante

Antiestrias para gestante

O creme Velastisa eu uso apenas na barriga e nos seios. No restante do corpo, estou usando o hidratante Umiditá Gestante. Confesso que estou adorando os dois!

Hidratante para gestante

Quando eu for viajar, vou comprar o protetor solar da marca Isdin e o repelente da marca Exposis, também indicado pela minha médica. Aí, eu falo para vocês se eles são bons!

Enjoos e afins

Confesso para vocês que estou enjoando muito pouco. Tenho tido alguns enjoos matinais, mas tomo café-da-manhã e eles passam. Meu grande problema está sendo com cheiros! Cheiros fortes estão me enjoando mesmo, sejam eles gostosos ou ruins! Ainda bem que só enjoo e não tenho vomitado! Odeio vomitar!!!

Bom, acredito que a minha vida está mudando para melhor, em todos os sentidos! Agora, preciso me cuidar de verdade para que esse bebê chegue ao mundo com muita saúde!!!

Espero que tenham gostado do post de hoje! Se alguma mamãe tiver mais alguma dica para me passar, é só comentar neste post!

Beijinhos

Comente

comments

                
 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge