Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Gravidez: por onde começar?

Quero começar meu primeiro post no blog falando para quem quer engravidar. Se você, junto com o seu parceiro, decidiu que é hora de aumentar a família, seja bem-vinda ao mundo das tentantes.

A partir desse momento, você e seu parceiro são tentantes, por isso, vou dar várias dicas para ajudar com algumas dúvidas sobre essa fase que vou classificá-la como Primeira parte: a gestação. A segunda parte será a gravidez e a, terceira, a maternidade.

A primeira fase, para mim, é a mais complexa e mais difícil de todas. Para algumas, não é tão difícil assim. No meu caso, eu tinha Síndrome dos Ovários Policísticos e, com isso, tive uma gravidez psicológica. A minha luta para engravidar arrastou-se por cinco anos. Farei novos posts explicando melhor sobre esses dois problemas que tive de enfrentar em breve.

Se vocês decidiram que é hora de parar com o anticoncepcional (AC), a primeira coisa a ser feita é procurar um médico. Os dois, você e o parceiro, devem fazer os exames e, estando tudo certo, podem começar os "treinamentos" :D. Você deve descobrir qual é o seu período fértil. Ele ocorre 15 dias depois da data do início da sua última menstruação. Na semana do seu período fértil, namore bastante, mas não conte para o parceiro que você está nesses dias, pois ele pode ficar nervoso e isso não é bom. Na semana do seu período fértil, faça aquela dieta, namore em horários diferentes, não se levante logo depois da relação sexual e espere um pouco. Nada de café, refrigerante e chocolate. Se, por acaso, não der certo no primeiro mês, continue tentando. Não desista!

tabelinha3

Essa fase de tentante é complexa porque você se enche de esperança e, quando a menstruação aparece, você já quer desistir, chorar, pedir para Deus, apelar para os santos. Não desista não! Em breve, você vai estar com um belo positivo na sua frente. Aí sim, sua vida inteira vai mudar!

Bem, por hoje, é isso, mas, se tiverem dúvidas sobre como saber o seu período fértil, é só comentar que eu explico em outro post.

Beijos e nos vemos no próximo post que será sobre a segunda fase.

Comente

comments

Depressão pós-parto
Amamentação: dicas da vida real
Aproveite o Dia das Crianças
2 comentários
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close