Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Gravidez psicológica

A gravidez psicológica é um assunto é muito complicado para falar porque muita gente passa por ela, mas é muito difícil assumir esse problema. Quando eu passei por isso, eu tinha todos os sintomas de uma gravidez normal, até leite do peito saía, mas não tinha bebê. Eu comprava tudo de bebê: roupinhas brancas, entre outras coisas (sempre prestando atenção na validade dos produtos de higiene).

É uma fase tão complicada e de difícil compreensão para as outras pessoas. As pessoas acham que é frescura ou fraqueza. Se elas imaginassem o que se passa dentro de cada pessoa, não pensariam assim. É difícil você julgar um livro pela capa, pois é bem assim mesmo, caso você esteja passando por isso ou algum conhecido esteja passando por esse momento. Por favor, não critique, pois isso é coisa séria. Não ignore e nem a trate com indiferença.

gravidezpsicologica

Nesse momento, eu posso garantir que a mulher não precisa de alguém para jogar mais lenha na fogueira, mas sim de ajuda. Como ajudar?

Antes de tudo, tenha em mente que isso é muito comum e supernormal, pois muitas mulheres passam por isso. Converse bastante porque o diálogo é a melhor solução. Tenha paciência e não a julgue se não quiser ir a festas de crianças e até chá-de-bebê. Isso é o fim do mundo para ela.

Se ela assumir ter uma gravidez psicológica, ela está clamando por ajuda porque muitas mulheres passam por esse processo sem falar nada e nem se abrir com alguém. Se caso você que está lendo este texto está passando por isso, saiba que você não está sozinha. Isso acontece com muitas mulheres e muitas delas acabam se deixando levar pela circunstâncias e, assim, passam anos e anos e nada do seu bebê chegar.

Isso atrasa e muito a chegada do bebê porque, até a pessoa entender e assumir, leva tempo e, para quem está tentando engravidar, isso não é bom.

Por essa razão, espero que você entenda que tudo passa na vida, mas isso vai depender da importância que você vai dar.

No próximo post, vamos falar um pouco sobre depressão pós-parto.

Comente

comments

Receitas de papinhas da pediatra da Micaela
Como escolher uma babá-eletrônica
Dicas de presentes para o papai: compartilhando momentos
2 comentários
  • Camila

    Minha avó, passou por isso! Meus familiares contam que era a coisa mais estranha, a barriga dela cresceu, o seio começou a sair leite,e quando foram ver isso tudo era psicológico
    Isso mostra o que o nosso cérebro é capaz de fazer.

    bjus
    http://tutiaah.blogspot.com.br/
    Camila postado recentemente…5 formas de viajar baratoMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Camila!

      Nossa, esse negócio é sério mesmo!! Não sabia que era assim!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close