Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Ideias para comemorar as bodas de Casamento

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

O aniversário de casamento é um momento muito especial na vida do casal que não deve passar em branco. Já falamos neste post sobre cada uma das bodas com o passar dos anos e é muito interessante incluir a temática da boda na comemoração.

Hoje, vou falar um pouquinho sobre algumas ideias para você comemorar as bodas de casamento de maneiras bem interessantes de acordo com os anos. Acompanhem:

1 ano – Bodas de Papel

Comemorar o primeiro ano de casamento é muito importante porque é nesta fase que o casal está realmente se conhecendo. Então, nada mais justo do que comemorar a data com grande estilo.

Para a temática do papel, você pode escrever uma carta bem bonita para o amor da sua vida, fazer um cartão, fazer um scrapbook, etc. Saiam para jantar e, para marcar a data, que tal irem ao restaurante ou local que vocês foram jantar pela primeira vez? Acredito que vocês vão se lembrar bastante dos primeiros anos de relacionamento.

5 anos – Bodas de Madeira ou Ferro

Os 5 anos de casamento são muito importantes, pois o casal já se conhece bem, tem muita intimidade e já tem uma família constituída (muitas vezes, já tem filhos pequenos). Mesmo com filhos pequenos, não deixem de comemorar esta data tão importante. Peçam ajuda aos seus pais e/ou sogros para ficarem com eles durante a comemoração (vejam aqui algumas ideias para comemorar a data com seus filhos também).

Para a temática da madeira e/ou ferro, você pode dar de presente um quadro com as fotos de vocês, um perfume amadeirado, uma escultura em ferro, um vinho amadeirado, etc.

Comemorem a data em um hotel com grande estilo. Se os filhos são pequenos e vocês combinaram com algum parente para que ele ficasse cuidando deles, é importante pegar uma noite só para vocês. Que tal comemorar as bodas naquele motel lindo que você viu na revista? Fica a dica!

10 anos – Bodas de Estanho ou Zinco

Dez anos de casamento não é para qualquer um, hein? Esta data merece uma comemoração mais do que especial! O casal já sabe o que quer e os filhos já não são tão pequenos assim! Sabem que o papai e a mamãe são namorados e precisam de um tempo para ficarem sozinhos.

Outro dia, conversando com a minha sobrinha de 8 anos sobre a viagem que seus pais iam fazer durante uma semana, eu perguntei a ela se não estava com ciúmes porque o papai e a mamãe não iam levá-la. Ela me respondeu o seguinte: "tia, eles precisam namorar!". Achei linda a resposta dela!

De presente, vocês podem dar eletrônicos em geral, joias, etc. Ah, não esqueçam de viajar a dois! Que tal fazer aquela viagem internacional que vocês estavam planejando há muito tempo, mas nunca conseguiram? É uma data linda para poder realizar esse sonho!

Crédito: Filipe Xavier

 15 anos – Bodas de Cristal

Nesta fase, o casal já passou por muitas coisas boas e ruins e consolidou o casamento. A maturidade do casal é muito forte! Os filhos já estão grandes e sabem o que querem também.

Muitas pessoas, costumam fazer uma cerimônia de renovação de votos com 10 ou 15 anos de casamento. Que tal fazer uma? Reúna os parentes mais próximos e os amigos de longa data e façam uma cerimônia na igreja ou templo que vocês frequentam e celebre a data com um jantar em família.

Crédito: Storm Marketing e Eventos

Para presentear, que tal dar de presente joias em cristal, champanhe e taças, objetos decorativos de cristal, etc.

25 anos – Bodas de Prata

Ah, esta época é linda! Ela realmente dispensa apresentações! Os filhos estão criados e independentes, provavelmente, o casal já tem até netos, tem muito amor e carinho um pelo outro.

Aqui, também vale fazer uma linda cerimônia e uma festa para comemorar as Bodas de Prata. Também fica a dica para realizarem alguma viagem internacional dos sonhos do casal!

Crédito: Revista Sul Fashion

De presente, dê objetos que tenham prata em sua composição como, por exemplo, a segunda aliança que tem aquele detalhe um prata para marcar as bodas. Lindo demais!

50 anos – Bodas de Ouro

Parabéns, casal, por tanto tempo de união!!! É uma vitória chegar nesta data firmes, fortes e apaixonados como um casal de namorados, não é mesmo?

Não se esqueçam de fazerem uma festa em grande estilo para marcar essa data! Imaginem-se como se estivessem casando novamente. Façam uma linda cerimônia e uma festa em um buffet bem estiloso! Vale a pena gastar um pouco mais porque não é todo mundo que consegue chegar às Bodas de Ouro!

Crédito: Academia Maranhense

Troquem as alianças por uma mais grossa e mais bonita! O ouro é o símbolo da união do casal! Nada mais bonito do que ter muito ouro e muito brilho na vida de vocês!


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos

Comente

comments

Dicas para viver um relacionamento saudável e harmonioso
Dicas de presentes calientes para o Dia dos Namorados
Quando eu o vi…

CommentLuv badge

2 comentários
  • Mari

    Quanta ideia legal! Eu completo 4 anos de casada em maio, e já estou pensando na comemoração. Afinal, não dá pra deixar passar em branco, né? Beijoca! <3

    Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close