25/03/2017
  • Casamento

A importância do ensaio pré-casamento (e-session)

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, vou falar um pouquinho sobre a importância do ensaio fotográfico pré-casamento para os noivos. Esse ensaio fotográfico é aquele que é feito um mês antes do casamento. Além de ser um momento muito especial na vida dos noivos, ele é importante para o fotógrafo saber qual é o melhor ângulo dos noivos, o que pode ser valorizado na foto, etc. Para os noivos, é importante para que possam perder a vergonha da lente do fotógrafo e brincarem bastante. Com isso, o famoso sorriso amarelo desaparece e dá a oportunidade do sorriso verdadeiro dar o ar da graça nas fotos. Vale a pena!

A escolha do local para a sessão de fotos é muito importante! É interessante que seja um lugar especial para a vida do casal. Pode ser feito ao ar livre, em casa, em um restaurante, em uma cidade pequena, na cidade grande, no estúdio do fotógrafo. Vale a criatividade!

O Elton e eu escolhemos três tipos de lugares diferentes para a nossa sessão de fotos: no Parque Ecológico do Alto Tietê, no estúdio da nossa fotógrafa Mayne Rabello e no restaurante mexicano Guadalupe que costumávamos frequentar durante o namoro. Esses momentos foram únicos e nos renderam muitas risadas e fotos lindíssimas! Vou colocar algumas delas aqui neste post.

Vejam abaixo algumas dicas para vocês se inspirarem:

Ao ar livre

Muitos casais escolhem lugares abertos para realizarem o ensaio fotográfico. Se o seu casamento for ao ar livre, o fotógrafo já saberá que materiais levar no dia. Escolham um lugar charmoso, que remeta a história do casal, que faça com que a sessão de fotos seja leve e gostosa! Brinquem, namorem e divirtam-se!

No estúdio fotográfico

Para quem tem vontade de fazer fotos mais profissionais e com aquela cara de revista, é legal fazer o ensaio fotográfico no estúdio do profissional. As fotos ficam lindíssimas e o fotógrafo pode trabalhar com cenários, luzes, flashes, sombra, etc. Eu amo fotos assim!

Em casa

Muitas pessoas optam por fazer o ensaio fotográfico em casa porque têm mais privacidade e é aquele cantinho que o casal já está acostumado. As fotos ficam com aquela carinha personalizada! Amo!!

Crédito: Mayne Rabello

Crédito: Vermelho Fotografia

Crédito: Cadu Silvério

No restaurante

O restaurante que vocês frequentam também pode ser um bom cenário para as suas fotografias pré-casamento. Conversem com o gerente e marquem um dia que não tenha muito movimento para que vocês não atrapalhem os fregueses. Fica lindo e romântico!

Crédito: Agualuza Fotografia

Crédito: Luttherbach Fotografia Autoral

É sempre legal escolher um lugar que é cara do casal!

Espero que tenham gostado das dicas de hoje e boa sessão de fotos!

Beijinhos

Comente

comments

                
 

10 Comentários

  1. Lulu disse:

    Muito legal o ensaio de vocês.
    big beijos

  2. Carla Alves disse:

    Que lindo! Super inspirador seu post

    Adoro fotografia e acho demais esses ensaios de noivos!

    Amei as fotos! Beijinhos e bom fds!

  3. Carla Alves disse:

    Que post inspirador!

    Sobre foto e amor! Duas coisas lindas rs

    Adorei! Beijos e bom fds
    Carla Alves postado recentemente…Me rendi ao batom azulMy Profile

  4. Adorei as dicas!!! Adorei tbm porque tem a foto do nosso casal Marcelo e Carol ali no restaurante!!!! 😉

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge