18/03/2016
  • Amor e intimidade

Jantar romântico

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Quem nunca quis surpreender o(a) parceiro(a) com um jantar bem romântico? É uma ideia muito interessante que pode surpreender o seu amor e aproximá-los mais ainda. Para que tudo dê certo, é interessante criar um clima com músicas inspiradoras, filmes românticos e um cardápio legal. Vamos às dicas:

Músicas

Crie uma playlist bem interessante com músicas que marcaram a vida de vocês. Também vale escolher uma rádio romântica na internet e deixar rolar. Se você quiser criar a sua playlist, vejam abaixo algumas músicas inspiradoras:

Eric Clapton — Wonderful Tonight

Elton John – Your Song

She – Elvis Costello

Edith Piaf – La vie en rose

Chris Isaak – Wicked Game

Bon Jovi – Always

Elvis Presley — Love Me Tender

Barbara Streisand – Woman in Love

Mariah Carey – Without You

Backstreet Boys – All I Have to Give

Além dessas dicas, o blog também já deu outras dicas de músicas românticas aqui e aqui!

Cardápio

A escolha do cardápio também é muito importante! Para impressionar a pessoa amada, não é necessário ficar horas na cozinha para cozinhar uma receita gostosa. O blog já deu diversas dicas de cardápios simples e gostosos que combinam muito bem com a ocasião. É só acessar a seção Receitas.

Outra ideia legal é montar uma noite de queijos e vinhos e celebrar a noite com o amor da sua vida. Vejam dicas sobre como escolher os queijos e os vinhos aqui. Também tem dicas de como servi-los.

Se você quiser cozinhar algo diferente e gostoso, vejam abaixo uma receita de um prato principal bem fácil e outra, de sobremesa:

Recipes 4_romantic dinner Recipes 5_romantic dinner

Harmonização de vinhos

Vocês verão muitas dicas sobre harmonização de vinhos aqui no blog. Já falamos sobre o tema aqui. Hoje, vamos falar sobre algumas qualidades de vinhos que caem muito bem para essa noite especial:

Vinhos tintos

estrela Malbec: o Malbec é frutado, colorido e macio e tem toques de violeta e especiarias. Deve ser servido a 16°C e harmoniza muito bem com queijos, carne bovina e frango.

estrela Merlot: o vinho Merlot tem sabores ásperos e fortes como o chocolate, cedro e frutas secas. Deve ser servido a 18°C e harmoniza muito bem com carne bovina e frango.

estrela Pinot noir: essa qualidade de vinho fortalece o aroma frutado, que é produzido pelo morango, groselha e framboesa. Deve ser servido a 14°C e harmoniza com carne bovina e carne suína.

estrela Cabernet sauvignon: esse vinho é rico em sabores naturais como pimenta e groselha negra. Deve ser servido a 18°C e harmoniza com carne bovina, frango e queijos.

estrela Chianti: esse vinho é caracterizado por notas de violetas e sabor de cereja amarga. Por essa razão, combina bem com carne bovina, massas e queijo. Deve ser servido a 16°C.

estrela Carménère: esse vinho é encorpado, muito frutado e com toques aromáticos de pimenta negra. Harmoniza muito bem com peixes, carne bovina, massas e queijos. Deve ser servido a 18°C.

Vinhos brancos

estrela Vinho Riesling: essa qualidade de vinhos possui ricos aromas de frutas como grapefruit, maçã, limão e pêssego. Por ser mais leve, harmoniza bem com saladas e peixes. Deve ser servido a 10°C.

estrela Pinot giglio: esse vinho é caracterizado pelo seu aroma frutado. Harmoniza bem com sopas, saladas e frango. Deve ser servido a 8°C.

estrela Chardonnay: esse vinho tem sabor forte, picante, com notas de noz e sabor defumado. Combina bem com carne bovina e massas. Deve ser servido a 10°C.

estrela Sauvignon Blanc: esse vinho impressiona pela quantidade de aromas como o capim, aspargos e erva-doce. Harmoniza com saladas e sopas. Deve ser servido a 8°C.

Decoração

A decoração é muito importante! É com ela que você criará um clima bem aconchegante para o casal. Vejam algumas dicas de decoração:

estrela Monte uma mesa para dois em um ambiente especial da casa, próximo à janela, na varanda, ou no jardim, se sua casa tiver uma área externa;

estrela Use uma louça especial diferente da que é usada diariamente;

estrela Se você ainda não tem um bom conjunto de taças, é hora de adquirir um. Existem ótimos conjunto de duas taças, perfeitas para ocasião;

estrela Escolha uma toalha de mesa branca de boa qualidade, guardanapos de tecido que combinem com a louça e não se esqueça dos anéis de guardanapos;

estrela Para um clima sexy, use luzes com dimmers (já falei deles aqui) ou crie um ambiente em meia luz com a ajuda de velas;

estrela Compre um belo arranjo de flores para decorar a mesa;

estrela Foque nos detalhes: uma dobra de guardanapo especial, posicionamento correto dos talheres e das taças adequadamente.

Vejam abaixo algumas fotos para o(a) inspirar:

Jantar Romantico

Decoração sexy e romântica

romantic provenal

Decoração provençal

romanticclean

Decoração simples e chique

Filmes para assistir a dois

Existem muitos filmes românticos lindíssimos que podem complementar essa noite especial enquanto vocês desfrutam de um bom vinho. Vejam abaixo algumas dicas:

Titanic – 1997

Harry & Sally – 1989

Casablanca – 1942

Ghost – 1990

Meu Primeiro Amor – 1991

P.S: Eu te Amo – 2007

Encontros e Desencontros – 2003

Em Algum Lugar do Passado – 1980

E aí, gostaram das dicas? Tudo pronto para o jantar especial? Espero que tenham gostado das dicas e tenham todos um ótimo fim de semana!

Beijinhos

O texto de hoje foi gentilmente oferecido pelo site WestWing, que é uma loja virtual especializada em produtos de qualidade para decoração do seu lar. Aproveite para votar no site no eBit, clicando no banner abaixo:

clique

Comente

comments

                
 

3 Comentários

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge

*