Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Lidando com dias difíceis

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Não é todos os dias que a gente está bem, não é mesmo? Tem dias que, simplesmente, queremos sumir do mapa e deixar todos os problemas para trás. Só que não dá para viver assim porque eles vão continuar a aparecer e, se você não der atenção a eles, eles vão se acumular ainda mais e virar uma bola de neve.

Ser mulher, mãe, esposa, profissional, pagadora de boletos intermináveis, dona de casa e motorista são facetas deste mundo moderno e globalizado que vivemos hoje. Quem disse que seria fácil? A vida adulta não é fácil! Ter uma família não é fácil!

Tem dias que a gente só quer chegar do trabalho e se jogar no sofá para assistir qualquer coisa que esteja passando na televisão. Só que não é assim, minha amiga! Tem um bebê ali esperando por você e ele quer atenção! Ele quer que você esteja plena para poder ser a mãe dele!

Mãe multitarefas

Além do bebê, o seu marido também está lá querendo conversar com você sobre uma novidade do trabalho dele e precisa da sua opinião.

Além do bebê e do seu marido querendo a sua atenção, tem um monte de roupas sujas da semana esperando para serem separadas e colocadas na máquina de lavar. Também tem a pia da cozinha cheia de louça suja que você deixou na noite passada esperando por você!

Ah, e não se esqueça do boleto que está vencendo hoje. O expediente bancário vai até às 21 h!

Já olhou a despensa e a geladeira? Então… Estão faltando arroz, carne, sabão em pó e detergente! Ixi, acabaram também as fraldas e a pomada para assadura do bebê! Ahhhh!!!

E a gente só quer poder deitar e descansar!! Como?? Não dá tempo! A vida não nos dá tempo!

Cansou do texto, minha amiga? Pois é… Eu também!

Alguma coisa não vai ser atendida, mas você, pelo menos, precisa atender o seu bebê e o seu marido! O resto é resto!


A vida passa…

Não deu tempo de colocar a roupa suja na máquina? Tá tudo bem! Não conseguiu pagar o boleto? Também está tudo bem porque é só pedir um atualizado no dia seguinte!

O que eu quero dizer com esse texto é: dê atenção àqueles que realmente importam!

A vida passa muito rápido para nos preocuparmos apenas com os problemas! Não estou dizendo para deixá-los para lá, mas sim colocá-los em seu devido lugar. Você não é movida a problemas, mas a conquistas e amor daqueles que mais importam na sua vida!

Foto por Natalya Zaritskaya – Unsplash

Viva com essas pessoas! Faça um passeio de fim de semana para relaxar, mesmo que a sua casa esteja parecendo um pardieiro! Depois você se preocupa com isso!

Relaxe e viva! É o que eu peço para você!

Comente

comments

Receitas de papinhas da pediatra da Micaela
Como escolher uma babá-eletrônica
Dicas de presentes para o papai: compartilhando momentos
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close