Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Lubrificantes íntimos e gravidez

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Uma vez, quando conversei com a minha médica ginecologista sobre sexo, ela me recomendou utilizar bastante lubrificante íntimo para não termos nenhum tipo de desconforto durante a relação. Mesmo que a vagina esteja bem lubrificada, o lubrificante ajuda sempre!

Começando a minha pesquisa sobre a gravidez, descobri em diversos sites que os lubrificantes mais conhecidos podem matar os espermatozoides. Fiquei chocada! De acordo com o Dr. José Bento, famoso médico ginecologista, "deve-se abolir o uso de lubrificantes porque são altamente espermatotóxicos; até mesmo a saliva pode comprometer a motilidade dos espermatozoides; quando for impossível ter relações sem lubrificação prévia, dê preferência à clara de ovo e óleos vegetais; deve ser questionado quanto à prática de relação sexual anal sem preservativos e se a parceira tem o hábito de engolir o sêmen do marido".

Crédito: Clínica Dr. José Bento

Então, quer dizer que não podemos utilizar lubrificantes de jeito nenhum? Calma, pessoal! Existem algumas marcas de lubrificantes que até ajudam a mulher a engravidar, mas, infelizmente, eles não são baratos. Não se esqueçam de perguntar ao seu médico se você pode utilizar algum destes produtos.

Vejam abaixo algumas marcas que são amigas da mulher que está tentando engravidar:

Conceive Plus

Este lubrificante contém íons de cálcio e magnésio e demonstrou-se clinicamente que a sua utilização é segura para o esperma, ajudando os casais que tentam engravidar a aumentar as suas hipóteses.

Muitas clínicas e médicos de fertilidade recomendam o uso do Conceive Plus e o produto foi aprovado pela Agência Federal dos Produtos Alimentares e Farmacêuticos dos Estados Unidos (Food and Drug Administration, FDA), complementando naturalmente os fluidos férteis do seu corpo.

Já vi diversas pessoas falando muito bem deste produto e que a tentativa de gravidez foi mais fácil. É bom tentar!

Pre-seed

O Pre-Seed imita as secreções naturais do corpo, proporcionando um ambiente ideal ao esperma. Sua umidade possui o mesmo pH, osmolalidade e viscosidade (espessura) do muco cervical fértil, não prejudicando o esperma ou os embriões, além de ser menos irritante para as mulheres do que os lubrificantes convencionais. Este produto é utilizado em clínicas de fertilidade para a transferência de embriões e a coleta de ovócitos via transvaginal. Interessante, né?

Yes Baby

É um lubrificante que atua nas duas fases do período fértil feminino. Para a primeira fase, estão disponíveis sete aplicadores contendo lubrificante orgânico. É utilizado durante o período mais fértil da mulher para suportar a concepção e uma relação prazerosa. Ele lubrifica, impedindo a secura vaginal, ajudando na locomoção dos espermatozoides e da fecundação.

A segunda parte do sistema inclui três aplicadores com lubrificante orgânico hidratante que restaura a vagina para seu pH natural pós ovulação. Este reequilíbrio essencial do pH garante um ambiente saudável para o implante do ovo fecundado e protege contra a infecção vaginal.

Este produto é produzido com ingredientes orgânicos naturais, puros ingredientes botânicos que garantem a qualidade de seus treinos e sua proteção.

E vocês? Já testaram algum destes produtos? Comentem aqui para sabermos as suas opiniões sobres estes produtos.

Beijinhos

Comente

comments

Clipping: Melhores Blogs de 2020 para Famílias
Meu pai, meu herói
Clipping: 12 brinquedos educativos indicados por mães blogueiras
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close