Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Lugares para degustar chocolate na Semana Santa

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

No ano passado, dei algumas dicas de passeios e de viagens para quem quiser aproveitar o feriado da Semana Santa em grande estilo. Desta vez, vou fazer um texto sem cunho religioso, mas sim para quem ama chocolates e gostaria de degustá-los em lugares diferentes. Aqui, vou falar um pouquinho sobre algumas cidades e alguns restaurantes que merecem a sua visita. Vamos às dicas:

Passeios e viagens

1. Gramado/RS

Os amantes de chocolate podem ficar sossegados porque Gramado têm algumas atrações relacionadas à delícia. São várias lojas e fábricas espalhadas pela cidade para você visitar e/ou degustar chocolate. Conheci duas lojas muito legais lá: a Chocolates Planalto e a Caracol Chocolates. Todos os chocolates são uma delícia!

Na Caracol Chocolates, tem um miniparque com cenários fofinhos para você tirar bastante fotos. No Natal, a fábrica é toda temática e você pode tirar fotos com o Papai Noel que eles montam lá. Muito lindo!

Chocolate na Semana Santa

Foto da minha primeira viagem a Gramado com o meu pai em 2007

Chocolate na Semana Santa

Foto da minha lua-de-mel em 2013


2. Campos do Jordão/SP

Outro bom lugar para você degustar chocolate é em Campos do Jordão. Eu já perdi as contas de quantas vezes fui a Campos do Jordão para passear. Na época da faculdade, todos os anos, o nosso fretado fazia excursões para Campos do Jordão. Era uma festa!

No bairro de Capivari, existem diversas lojas e cafeterias/chocolaterias para você se sentar e curtir um chocolate quente ou, apenas, comprar o seu chocolate. Eu gosto muito do Chocolate Montanhês. É bem tradicional e gostoso!

Chocolate na Semana Santa

Crédito: Trip Advisor


3. Monte Verde/MG

Outro lugar excelente para degustar chocolates e, principalmente, fondues é a cidade de Monte Verde. A cidade é pequenininha, mas tem cada lugar delicioso! Lá, você pode visitar algumas fábricas, como a Sabor Chocolate, e degustar um delicioso fondue nos restaurantes da cidade.

Nós visitamos o restaurante Casa do Fondue Mont Vert. Gente, os fondues salgados e os doces são deliciosos! Vale a pena a visita!

Chocolate na Semana Santa

Nosso fondue!


4. Vila Velha/ES

A cidade de Vila Velha no Espírito Santo é muito conhecida por ter a fábrica dos Chocolates Garoto. Você pode conhecer a fábrica e adquirir os chocolates lá mesmo. Para visitar a fábrica, é preciso agendar um dia no site, indicando a data que você vai.

A visita à fábrica funciona de segunda a sexta-feira, das 9 h às 15 h. Aos sábados, é preciso verificar a disponibilidade.

Chocolate na Semana Santa

Crédito: Terra Capixaba


5. Era uma vez… um Chalezinho/SP

Não poderia faltar também um dos meus restaurantes favoritos nesta lista: o Era uma vez… um Chalezinho. O restaurante de fondue fica no bairro do Morumbi e é um lugar extremamente romântico. Além da arquitetura charmosa e dos pratos deliciosos, você pode degustar o seu jantar ao som do piano ou de instrumentistas que tocam diversos instrumentos de mesa em mesa. É um lugar que você não deve deixar de ir, pelo menos, uma vez na vida!

Chocolate na Semana Santa

Nossa primeira visita ao restaurante em 2013


Bom, pessoal, estas são as minhas dicas. Espero que tenham gostado do post de hoje! Quem tiver mais alguma dica legal sobre degustação de chocolates pode deixar aqui nos comentários!

Beijinhos!

Comente

comments

3 destinos para uma escapada romântica
Praias de Ubatuba – roteiros secretos
Planejando a sua viagem
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close