Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Mais ideias de petiscos e de drinks para a Copa

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Com o Brasil avançando na competição, nada melhor do que torcer para o nosso time preferido com os nossos entes queridos, fazendo aquela reunião em casa para compartilhar as altas emoções. E como receber amigos e familiares é geralmente sinônimo de festa, não podem faltar comes e bebes nesta reunião.

sugerimos uma tábua de queijos para servir durante os jogos da Copa, mas separamos algumas outras ideias de petiscos e receitas de drinks fáceis e práticos de preparar para os próximos jogos da seleção. Vejam abaixo as sugestões:


Receitas de drinks

Mimosa

Começando pelas bebidas, que tal variar da tradicional cervejinha e servir algo diferente e especial para brindar com os amigos a cada bola que entrar no gol? Existem milhares de receitas de drinks simples e rápidos de fazer, como a mimosa.

Os ingredientes são apenas:

  • Espumante
  • Suco de laranja

Misture três doses (100 ml) de um espumante da sua preferência – pode ser champanhe ou prosecco – com uma dose (30 ml) de suco de laranja e sua mimosa já estará pronta para ser servida! Esta receita leve e deliciosa de mimosa rende uma taça tradicional de espumante (150 ml), sendo que sua graduação alcoólica é de cerca de 8,9%.


Black Russian

Que tal se inspirar no país sede da Copa e fazer algumas receitas de drinks típicos ou, pelo menos, um que remeta a este local como o Black Russian?

Você vai precisar de:

  • Vodka
  • Licor de Café
  • Gelo

Agora, basta misturar 2 doses (30 ml) de vodka com 1 dose (15 ml) de licor de café, preencher um copo tradicional de whisky com gelo e pronto! Esta receita clássica e super simples de fazer tem teor alcoólico de aproximadamente 11,3%.


White Russian

Essa bebida, que surgiu e se popularizou nos Estados Unidos, é uma variação mais moderna do drink anterior. Os ingredientes são parecidos, mas esta opção é mais à base de leite do que de café:

  • Vodka
  • Licor de Café
  • Creme de Leite
  • Leite desnatado
  • Gelo

Primeiramente, coloque 3 pedras de gelo em um copo de whisky (aqueles com o fundo achatado, sabe?). Depois, adicione 2 doses (30 ml) de vodka e 1 e ½ (20 ml) de licor de café.

Em uma coqueteleira, coloque 3 doses de creme de leite, 1 dose de leite, 2 pedras de gelo e bata levemente. Com o auxílio do verso de uma colher, coloque a mistura da coqueteleira no copo do drink, para que os líquidos não se misturem. E, pronto! Este drink de duas camadas com 12,4% de graduação alcoólica poderá ser degustado!

Se você quiser mais inspirações de coquetéis, confira outras ideias de receitas de drinks para receber seus convidados. Com os drinks definidos, agora é hora de escolher os petiscos da torcida!


Ideias de Petiscos

 Bruschetta

A tradicional Bruschetta é simples de preparar e agrada a todos. O clássico antepasto italiano consiste basicamente de uma fatia de pão levemente tostado com azeite, alho e geralmente servido com algum recheio em cima – tradicionalmente, tomates picados e manjericão fresco. Aproveite que essa é uma receita versátil e crie a sua própria bruschetta com o que tiver em casa: queijos variados como gorgonzola ou uma pasta de ricota e tomate seco, brie com geleia de pimenta, pimentões, berinjela ou mesmo um pesto.


Dadinho de tapioca

Esta receita é bem brasileira, já que tem a tapioca como base. Além de saborosa, não leva muitos ingredientes e o preparo é rápido.

Basta aquecer 1 litro de leite em fogo médio por cerca de 5 minutos, misturar 500 g de tapioca granulada e deixar por mais 5 min – de modo que fiquem consistentes para não desmancharem. Depois, misture queijo coalho aos poucos (cerca de 2 kg) até formar uma massa consistente, sempre mexendo para não grudar no fundo. Por fim, é só retirar da panela, colocar em uma forma e levar para gelar por 3 horas. Corte em cubinhos e sirva com uma geleia de pimenta e melaço.


Snacks saudáveis

Para aqueles que não saem da dieta nem em dia de jogo existem alternativas mais leves, como palitinhos de cenoura e pepino. O maior trabalho aqui é cortar os vegetais, mas depois é só deixá-los marinando em uma mistura de limão, sal e pimenta. Para completar, sirva com algum molho para mergulhar seus sticks dentro – o hommus, pasta de origem árabe feita de grão-de-bico, é uma ótima opção!

Outra ideia seria cortar uma abobrinha em rodelas, regá-las de azeite e rechear com tomates cortadinhos e oréganos, e levar ao forno como se fossem mini pizzas. Mais uma alternativa saudável e gostosa é cortar vários legumes bem fininhos, temperar e levar ao forno para fazer chips de beterraba, abobrinha, batata doce etc.


Guacamole

A receita é do México, mas isso não quer dizer que você não pode prepará-la no próximo jogo do Brasil. Apesar de alguns estranharem o abacate em um prato salgado, isso é muito comum fora do Brasil e a combinação de sabores é bem gostosa!

Para preparar basta descascar, picar e amassar os abacates (o avocado) e temperá-los com suco de limão, azeite, sal, coentro, cebola e tomate picadinho. Este petisco é perfeito para servir com tortilhas de milho, a mesma dos nachos. Você ainda pode fazer potinhos com sour cream (ou creme azedo) e salsa (molho à base de tomate). Outro prato mexicano que você pode servir junto com o Guacamole e as tortilhas é o tradicional chili com carne. A receita leva basicamente feijão, carne moída ou picada, pimenta e molho de tomate – é uma delícia!


Estas são apenas algumas dicas de comidinhas e receitas de drinks para curtir ainda mais os jogos da Copa e torcer pelo Brasil! Deixe a sua sugestão também nos comentários!

Beijinhos

Comente

comments

Recebendo bem: drinks e comidinhas para o seu evento em casa
Almôndegas de aveia gratinadas com queijo
Salada de nhoque com melão e presunto
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close