Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Meu pai, meu herói

Nunca pensei que escreveria este texto tão cedo. Demorei quase um mês para escrevê-lo, pois ainda é muito recente. Meu herói se foi! 

Quando entro em sua casa, pai, parece que nada mudou. É como se você estivesse fazendo uma viagem e que, logo logo, você abrirá a porta da sala trazendo lembrancinhas para todo mundo. Aí, eu me sento no sofá e me lembro que você não voltará mais. A dor vem…

A Micaela continua dizendo, quando passa em frente à sua casa: "Vovô dodói". Ela sabia que você tinha ido a algum lugar para "sarar". Ela não vai poder conhecê-lo como eu o conheci. Daqui a alguns anos, ela só vai saber quem era o vovô apenas por fotos, mas não vai se lembrar…

Você se foi e nós ficamos… Minhas irmãs e eu estamos vivendo! Infelizmente, o Natal não será como antes. Aliás, ele já não era há muitos anos… Tudo mudou quando a mamãe se foi. Aí, fomos nos acostumando a não ter mais os Natais em casa, pois era ela quem arrumava tudo, quem deixava tudo preparado para a Ceia.

A Vovó também se foi… As minhas duas mães se foram! Quando me dei conta, pai, você também se foi e nós ficamos. Confesso que me sinto órfã, pois as minhas referências de família já não estão mais aqui! Agora, sigo com a família que eu criei e que me mantém forte para continuar lutando dia após dia! Não é fácil!

Como eu queria que os velhos Natais voltassem com a mesa farta, com a família toda conversando, com as crianças brincando e esperando dar meia-noite para a chegada do Papai Noel.

A vida segue… Tentarei, todos os anos, fazer o que vocês sempre faziam: um Natal mágico para a minha criança. Que ela se lembre com muito carinho desses momentos em família! Não vou esmorecer para que ela não esmoreça!

Pai, serei sempre forte, pode ficar tranquilo! A saudade vai bater sempre, mas estarei aqui honrando o nome da nossa família com muito amor e carinho!

Espero que vocês estejam todos juntos aí do outro lado! Manda um beijo muito grande para a mamãe, os vovôs, as vovós e os meus tios e tias. Amo todos vocês! Um dia, estaremos todos juntos ao redor da mesa. Alguns conversando e outros, jogando baralho, como sempre fizeram!

Fiquem todos com Deus!!! Até um dia!!!

Comente

comments

Clipping: Melhores Blogs de 2020 para Famílias
Clipping: 12 brinquedos educativos indicados por mães blogueiras
Nosso ensaio fotográfico em casa
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close