Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Micaela – 5 meses e ensaio fotográfico

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Ontem, meu coração ficou partido! A Micaela começou a ir para a creche! Vou voltar a trabalhar no dia 15 e decidimos colocá-la na creche 15 dias antes para ela se acostumar.

Nunca pensei que eu sentiria tanto assim! Doeu demais! Foi como se um pedaço de mim tivesse ido embora! Acho que só quem é mãe sabe o que eu estou falando.

A Micaela chorou um pouco quando ficou com as outras crianças. Queria colo! Ainda bem que as cuidadoras são boas e conseguiram contornar a situação. Acredito que isso acontece com todos os bebês porque estavam com as mães o tempo. É dolorido para os dois, mas vai passar!

Vou fazer um post especial sobre a creche e sobre o porquê que eu a escolhi. Aguardem!


Introdução alimentar

A Micaela evoluiu muito neste mês. Começamos a introdução alimentar dela há 15 dias mais ou menos. Ela aceitou bem as frutas, mas tivemos muita dificuldade na introdução da papinha salgada.

Na semana que passou, ela não queria comer de jeito nenhum! Fez birra e só queria peito. Na sexta-feira, já aceitou melhor e, no domingo, comeu muito bem! Tudo a seu tempo!

Ontem, na creche, ela comeu um pouquinho, mas não deu trabalho.

Por falar em papinhas, na semana que vem, deixarei aqui as receitas das papinhas que a pediatra da Micaela nos passou. Aguardem!


Ficando de bruços

Comecei a brincar com ela no chão, estimulando-a de bruços. Ela fica um pouco de bruços e começa a mexer as perninhas! É muito lindo!


Barulhinhos

Agora, ela conversa com a gente e canta. Faz uns barulhinhos muito fofos "respondendo" o que a gente pergunta. Também faz uns barulhinhos como se tivesse cantarolando.


A próxima consulta dela é no meio deste mês. Quero ver como está o peso dela com a introdução das papinhas.


Ensaio do 5º mês

O tema do ensaio fotográfico dela deste mês foi Safari. Ela ficou com um pouco de medo dos bichinhos e não queria tirar fotos. Tive que mostrar para ela que os bichinhos eram de mentirinha e, depois, fez as fotos de boa. E ficaram tão lindas!!! Deem uma olhadinha:

E aí, gostaram? Eu confesso que fiquei apaixonada por esse sorriso banguela!!!


EVOLUÇÃO DA MICAELA

Peso no nascimento: 3,19 kg | Atual: 5,56 kg (peso do dia 13/09)
Tamanho no nascimento: 49 cm | Atual: 63 cm
Evolução: conversa, canta, brinca com brinquedos, alcança objetos que estejam perto dela, faz birra, come papinhas doces e salgadas, grita, fica em pé quando eu seguro, fica de barriga para baixo.

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Atrações para o Mês das Crianças nos shoppings de São Paulo
Especial Dia das Crianças: diferentes esportes para cada fase da vida dos pequenos
Tentando organizar a minha vida e novidades…
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close