Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Micaela – 7 meses

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

A Micaela está com 7 meses e muita coisa aconteceu neste meio-tempo. Ela aprendeu tanta coisa em pouco tempo que eu fico até emocionada! É muito gostoso!


Adora uma câmera

Tem bebês que veem uma câmera e se escondem. A Micaela adora uma câmera! Ela sabe que eu estou gravando as artes dela e aprendeu a fazer gracinhas para a câmera. É muito engraçado!! Aí, depois da gravação, eu mostro o vídeo para ela e ela cai na risada! Não tem como a gente não se divertir com ela!!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Tá muito linda!!! #bebe #bebegracinha

Uma publicação compartilhada por Fernanda Besagio (@fernandabesagio) em


Brincando, brincando…

Este mês, ela começou a aprender a brincar. Neste fim de semana, fizemos o aniversário do Elton (parabéns, meu lindo!) na casa da minha sogra. Lá, tem um espaço bem legal para as crianças brincarem. A minha cunhada guardou muitos brinquedos da minha sobrinha que, no momento, está com 8 anos, na casa da minha sogra. Então, a Micaela começou a brincar com eles.

Feliz aniversário, meu amor!

Foi uma festa este fim de semana. A minha sogra pegou a tonquinha e um carrinho de empurrar para a Micaela brincar. A Micaela aproveitou muito!! Foi muito lindo ver as duas primas brincando juntas! Vejam como foi:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Besagio (@fernandabesagio) em

Por mais momentos gostosos em família como este!!!


Momento difícil

É difícil falar, mas tivemos um momento bem difícil no mês passado. Como vocês sabem, moramos em um sobrado e os nossos quartos ficam no primeiro andar. Era um domingo e o Elton não estava em casa. Eu estava trocando a Micaela no quarto dela e fomos buscar umas roupinhas que eu tinha comprado para ela que estavam na sala.

Ao descer as escadas, meu pé não segurou o peso do meu corpo e eu caí com a Micaela no colo, torcendo o meu tornozelo. Ela rolou três degraus para baixo e começou a chorar copiosamente. Consegui descer as escadas e a peguei no colo. Fui devagar até o sofá e lá ficamos até conseguir acalmá-la (graças a Deus, ela não desmaiou e nem vomitou!). Liguei para o Elton e ele chegou em 5 minutos.

Fomos para o hospital e, depois de algumas horas, a Micaela fez uma tomografia. Foi constatado que ela tinha uma pequena fratura no crânio. Por causa disso, ficou internada em observação por 48 horas.

O médico neurologista disse que achou muito estranho a Micaela não estar sentindo dor, pois, segundo ele, a região lesionada era muito dolorida. Ele receitou um remédio, mas ela não precisou tomá-lo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Besagio (@fernandabesagio) em

Voltamos para casa e, graças a Deus, até hoje, ela não teve nenhuma consequência dessa queda! Foi a mão de Deus que fez com que nada de pior acontecesse!! Agradeço a Ele por isso!!


Vida que segue…

Estamos observando a Micaela por esses dias. Há cerca de uma semana, ela não vem dormindo direito. Acorda muitas vezes à noite e demora para dormir. Estava lendo na internet sobre a tal da crise dos 8 meses, que é o momento em que o bebê se reconhece como pessoa e começa a ficar com medo da ausência da mãe. Dizem que essa crise (ou salto de desenvolvimento) costuma durar de 3 a 4 semanas! Tudo isso é?? Ai, ai!! Quero descansar, Micaela!!!

Mãe, não quero dormir!!

Acredito que deve ser isso! Vou aguardar mais alguns dias! Além disso, a gengiva de cima dela está meio inchada. Pode ser que os dentinhos superiores já estejam para nascer.


Ensaio do 7º mês

O tema do ensaio fotográfico dela deste mês foi Natal! Ela demorou para se soltar, mas fez um ensaio muito lindo! Vejam como foi:

Pena que o papai estava trabalhando e não pôde tirar fotos com a gente…

Sou suspeita para falar, mas ela está linda, não acham??


EVOLUÇÃO DA MICAELA

Peso no nascimento: 3,19 kg | Atual: 6,22 kg
Tamanho no nascimento: 49 cm | Atual: 65,5 cm
Evolução: conversa muito, interage com a gente, brinca com brinquedos, levanta o corpo sozinha, faz birra, faz gracinhas para o celular.


Bom, pessoal, este foi o nosso mês de novembro e o começo de dezembro!

Até a próxima!!

Comente

comments

Meu aniversário no Parque da Mônica
Sim, ainda estou por aqui…
O bebê e a vida de casados…
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close