Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Minha memória mais antiga

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Estes dias, tenho feito muitas reflexões sobre a minha vida. Acho que isso é normal de todo começo de ano, não é mesmo? Por isso, comecei a perceber quantas coisas se passaram na minha vida e nunca me dei conta. Sabem quando a gente para para pensar e percebe que muitas coisas importantes foram esquecidas?

Eu nunca fui aquela menina que tinha um diário. Sempre adorei papelaria, mas apenas comprava agendas e diários por farra de começo de ano mesmo porque elas acabavam ficando esquecidas em alguma gaveta. Hoje, eu penso que gostaria de reviver algumas coisas que passaram batidas durante todo esse tempo.

Memórias

Assim também penso quando vou tentar encontrar a minha memória mais antiga. Eu só consigo me lembrar dos meus 4 anos em diante. Não consigo me lembrar mais. Então, fazendo um esforcinho, consigo chegar até 1986, quando a minha mãe estava escolhendo a primeira (e única) escola que eu frequentei. Eu me lembro que ela estava comigo em seu colo e visitando a escola pela primeira vez. Eu ia estudar lá porque o meu primo Guilherme, que tem a mesma idade que eu, já estava frequentando as aulas.

Guilherme e eu no meu aniversário de 4 anos

Eu me lembro de ter visto o professor Sidney de Educação Física e ele nos apresentou a escola que, um dia, eu iria frequentar também. Naquela época, a escola se chamava "Pernalonga". Só não me lembro de como era a escola porque, naquele mesmo ano, ela se mudou para o prédio que está até hoje. Também não me lembro quem foi a minha primeira professora. Eu me lembro muito bem da minha segunda, a Tia Neide, que tenho contato até hoje no Facebook.

Minha mãe e eu. Com o uniforme da escola (o suspensório do He-man é um charme a mais)

A partir daí, só me lembro de quando nos mudamos para o prédio novo. As lembranças no prédio antigo, simplesmente, sumiram com o tempo. Só sei que fui muito feliz naquele lugar! Saí de lá com 17 anos pronta para cursar a faculdade de Direito.

Gostaria de poder voltar no tempo para poder refrescar a minha memória e guardar pequenas lembranças importantes em um diário! Que saudades eu tenho desse tempo!

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos e bom final de semana!

Comente

comments

Novo logo do blog
Blog: 4 dicas que vão te ajudar durante o processo criativo do seu site
Estou feliz com o meu trabalho…
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close